Se você já ouviu falar da Suno Research, você provavelmente conhece o Tiago Reis. Além de ser um dos maiores especialistas em mercado financeiro do país, Tiago também é o fundador e analista-chefe da Suno, a maior concorrente da Empicurus Research do Brasil.

Por isso, se você quer conhecer mais sobre essa personalidade e também saber mais sobre a Suno, este artigo é para você! Nele, vamos te contar tudo sobre o Tiago e muito mais. Confira!

Quem é Tiago Reis?

Tiago Reis: Conheça o fundador da Suno Research
Quem é Tiago Reis? – Fonte: Instagram

Tiago Guitián dos Reis é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e vem dedicando toda sua vida profissional ao mercado de capitais e à análise de investimentos na Bolsa.

Além disso, Tiago, que conta com mais de 15 anos de experiência, também foi sócio-fundador da Set Investimentos e atualmente é CEO e fundador da Suno Research.

Para completar, Tiago é muito ativo em suas redes sociais. Nesse sentido, todos os dias – não importa se sejam domingos ou feriados – ele aparece para dar um “oi” para seus seguidores.

Dessa forma, falando dos assuntos mais diversos, Tiago aborda em seus vídeos ou postagens alguma uma ação específica, trazendo algum convidado especial ou até mesmo apresenta conteúdos incríveis para investidores iniciantes.

Os números alcançados por Tiago Reis mostram que essa fórmula funciona muito bem. No Instagram, Tiago possui mais de 1 milhão de seguidores. No Youtube, mais de 300 mil inscritos. No Twitter, são mais de 100 mil seguidores.

Ainda, de acordo com ele, o segredo para atrair e manter essa legião é a onipresença no universo virtual, mantendo conteúdos gratuitos no site e marcando presença em todas as redes sociais.

🤔 Muita gente se pergunta: quais são as ações mais baratas da bolsa? Agora mesmo você pode iniciar uma análise fundamentalista. Basta conferir o ranking baseado na teoria de Benjamin Graham.

Suno Research

Tiago Reis: Conheça o fundador da Suno Research
Suno Research – Fonte: Instagram

A Suno Research nada mais é do que uma casa de análise de investimentos focada em fornecer as melhores informações para o público interessado no mercado de capitais.

Seu surgimento foi no final de 2016, com foco em valores como investidores em primeiro lugar, produtos relevantes, gestão ágil, etc.

Dessa forma, trazendo informações que antes eram apenas acessíveis a grandes investidores, a Suno auxilia milhares de investidores pessoa-física a tomar decisões inteligentes de investimentos.

Além disso, mais do que vender relatórios, o foco da Suno é ajudar os investidores a atingirem sucesso e a independência financeira no mercado de capitais de forma sustentável, sem pegadinhas ou promessas mirabolantes.

👉🏼 DICA: Por conta própria, você também pode facilmente monitorar papéis de interesse, acessando a página “ativos que sigo“.

Se você quer saber mais sobre a Suno, o vídeo abaixo é uma excelente fonte. Confira!

Livros escritos por Tiago Reis

Tiago Reis: Conheça o fundador da Suno Research
Livros escritos por Tiago Reis – Fonte: Instagram

Tiago Reis é autor de cinco livros Best Sellers, por meio dos quais ele contribui ainda mais para formar mais e mais investidores conscientes. Confira quais são estes livros abaixo:

Guia Suno Dividendos: A estratégia para investir na geração de renda passiva

Guia Suno Dividendos, Tiago Reis
Guia Suno Dividendos – Fonte: Capa de livro

O livro, escrito por Tiago Reis e José Tosetto, mostra como qualquer pessoa pode usar a estratégia baseada em dividendos para garantir uma aposentadoria segura e confiável.

Guia Suno de contabilidade para investidores

Guia Suno de contabilidade, por Tiago Reis
Guia Suno de contabilidade para investidores – Fonte: Capa de livro

Já neste livro, também de Tiago Reis e José Tosetto, é apresentado conceitos contábeis fundamentais para quem investe na Bolsa.

101 perguntas e as respostas para investidores iniciantes

101 perguntas e respostas para investdiores iniciantes, por Tiago Reis
101 perguntas e repostas para investidores iniciantes – Fonte: Capa de livro

Com este livro, a proposta de Tiago é ajudar jovens a ingressar na Bolsa de Valores o quanto antes e preencher a lacuna de orientação para quem já investe em renda variável, mas necessita de segurança para seguir em frente.

Guia Suno Small Caps: Investindo em empresas com os maiores potenciais da Bolsa

Guia Suno Small Caps
Guia Suno Small Caps – Fonte: Capa de livro

Neste livro, Tiago Reis e Rodrigo Wainberg falam do universo das oportunidades de investimentos em empresas que têm pequena capitalização no mercado financeiro, as chamadas Small Caps. Dessa forma, os autores apresentam um passo a passo fácil de entender, além de desenvolverem alguns estudos de caso.

Lições de Valor com Warren Buffet e Charlie Munger: Ensinamentos para quem investe em Bolsa com foco no longo prazo

Lições de Valor com Warren Buffet e Charlie Munger, por Tiago Reis
Lições de Valor com Warren Buffet & Charlie Munger – Fonte: Capa de livro

Por fim, neste livro, Tiago apresenta diversos ensinamentos, baseando-se em Warren Buffet e Charlie Munger, para quem quer investir na Bolsa com foco para o longo prazo.

5 livros que todo investidor iniciante deveria ler

Por fim, além de ter escritos os cinco livros best sellers já mencionados, Tiago também indica 5 livros que todo investidor iniciante deveria ler.

De acordo com ele, estes livros não são o únicos de importante leitura, mas são livros recomendados para se dar um pontapé inicial no tema. Confira quais são os cinco livros abaixo:

1 – Pai Rico, Pai Pobre

Tiago Reis: Conheça o fundador da Suno Research
Pai Rico, Pai Pobre – Fonte: Capa de livro

A leitura da obra Pai Rico, Pai Pobre é de extrema importância, uma vez que contesta a educação tradicional que é passada através de gerações e disserta a favor de uma educação financeira.

Dessa forma, o livro tem o intuito de demostrar aos leitores a necessidade de gerar riqueza através de ativos, não só de uma renda salarial.

2 – O homem mais rico da Babilônia

Tiago Reis: Conheça o fundador da Suno Research
O homem mais rico da Babilônia – Fonte: Capa de livro

Já o livro O homem mais rico da Babilônia transmite ao leitor o valor do trabalho, além da importância de se buscar sabedoria e a capacidade de poupar dinheiro para investi-lo de forma lucrativa.

3 – O jeito Warren Buffet de investir

Tiago Reis: Conheça o fundador da Suno Research
O jeito Warren Buffet de investir – Fonte: Capa de livro

No livro O jeito Warren Buffet de investir, o autor Robert Hagstrom apresenta a filosofia e os métodos de investimentos do “Oráculo de Omaha”, Warren Buffet. Dessa maneira, a obra é de leitura mais fácil e é voltado exclusivamente ao mercado.

4 – Faça fortuna com ações

Tiago Reis: Conheça o fundador da Suno Research
Faça fortuna com ações – Fonte: Capa de livro

Já neste livro, é explicado a estratégia de investimentos de Décio Bazin, cujo foco são empresas de dividend yield superior a 6% e que não apresentem endividamento elevado.

5 – Fora da Curva

Tiago Reis: Conheça o fundador da Suno Research
Fora da Curva – Fonte: Capa de livro

Por último, Fora da Curva relata casos de sucesso e fracasso de diversos grandes investidores brasileiros, como Antonio Bonchristiano, Guilherme Affonso Ferreira, etc. A leitura é rápida e objetiva, além de muito relevante para aprender indiretamente com grandes nomes.