Franquia Espaçolaser: confira o valor e como investir

Author
Publicado em 02/11/2023 às 14:25h - Atualizado 5 meses atrás Publicado em 02/11/2023 às 14:25h Atualizado 5 meses atrás por Redação
Quanto custa uma franquia da Espaço Laser
Como abrir uma franquia da Espaçolaser?

Qual o valor do investimento inicial e o prazo de retorno estimado? Vale a pena investir nessa empresa? Costumam surgir muitas dúvidas entre aqueles que estão avaliando a possibilidade de investir em uma franquia da Espaçolaser. Sabendo disso, o Investidor10 decidiu preparar este artigo completo sobre o assunto, para responder às principais questões relacionadas ao tema. Para saber mais e esclarecer todas as suas dúvidas, antes de investir na franquia, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

Sobre a Espaçolaser

A Espaçolaser (ESPA3) é uma empresa brasileira do ramo de estética, que como o próprio nome sugere, é especializada em serviços de depilação a laser. A companhia surgiu a partir da união de três empreendedores (Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto), que tinham o objetivo de democratizar a depilação a laser no Brasil, montando um negócio que poderia ser escalável ao longo do tempo. Fundada no início dos anos 2000, a marca teve uma expansão impressionante, consolidando-se dentro de pouco tempo, como uma das líderes em seu segmento no Brasil. Uma parte significativa do crescimento da Espaçolaser se deve justamente ao modelo de franquias, que permitiu uma rápida e ampla penetração no mercado nacional. Como parte do seu projeto de crescimento, em 2021, a empresa fez o seu primeiro IPO, ingressando na Bolsa de Valores Brasileira (B3). Esse movimento buscou captar recursos para dar continuidade à sua expansão e consolidar ainda mais sua presença no setor de estética e beleza, um mercado que tem demonstrado grande resiliência e potencial de crescimento.

Quanto custa uma franquia da Espaçolaser

Quanto custa uma franquia da Espaço Laser

Unidade da Espaçolaser - Imagem: Golden Square Shopping[/caption] O investimento para abrir uma franquia da Espaçolaser pode variar em função de diversos fatores, incluindo a localização, o tamanho da unidade e as particularidades do mercado local. No entanto, de acordo com a própria franqueadora, é possível abrir uma franquia da Espaçolaser com um investimento a partir de R$ 970 mil. Esse valor inclui custos como:

  • Taxa de franquia;
  • Montagem da clínica;
  • Aquisição de equipamentos;
  • Treinamentos e suporte inicial da franqueadora;
  • Estoque inicial de insumos;
  • Dentre outros itens.

Além do investimento inicial, o franqueado também deve considerar custos operacionais recorrentes, o que inclui o pagamento de taxa de royalties, taxa de publicidade e despesas como água, luz, telefone, folha de pagamento, impostos e aluguel do espaço comercial. A título informativo, é válido destacar que na data de publicação deste conteúdo, a taxa de royalties de uso da marca estava fixada em 10% sobre o faturamento das unidades e a taxa de publicidade em 2%. Para confirmar os atuais valores, é necessário realizar uma consulta direta à franqueadora.

Qual o faturamento da franquia Espaçolaser

O faturamento de uma franquia da Espaçolaser pode variar de forma muito significativa, com base em fatores como localização, gestão, tamanho da unidade, e demanda local, sendo assim, não é possível quantificar quanto uma unidade da marca fatura. No entanto, a Espaçolaser afirma que a margem de lucro de suas franquias fica acima de 30%. Além disso, o prazo estimado para o retorno do investimento inicial (payback) varia de 18 a 24 meses, o que sugere uma operação rentável e com boa capacidade de geração de caixa. Apesar dessas informações gerais fornecidas pela empresa, é essencial para qualquer potencial franqueado realizar uma análise financeira detalhada, considerando todos os custos e potenciais receitas. Conversar com atuais franqueados também pode lhe fornecer insights sobre o desempenho financeiro de uma unidade da Espaçolaser.

Qual o perfil ideal para investir na franquia Espaçolaser

O perfil ideal para investir em uma franquia da Espaçolaser, combina competências gerenciais e capacidade financeira. Normalmente, um candidato a franqueado, precisa reunir as seguintes características: Capacidade financeira: Ter o capital necessário não apenas para o investimento inicial, mas também para cobrir as operações até que o ponto de equilíbrio seja alcançado. Empreendedorismo: Ter uma mentalidade empreendedora, estar disposto a assumir riscos calculados e ter a paixão necessária para impulsionar o negócio. Compromisso com a marca: Estar alinhado com a visão, missão e valores da Espaçolaser e comprometer-se em manter a qualidade e os padrões da marca. Experiência em gestão: Mesmo que não seja obrigatório, ter experiência anterior em gestão de negócios ou em cargos de liderança pode ser um ponto importante. Habilidades de relacionamento: Capacidade de construir e manter relacionamentos tanto com a equipe quanto com os clientes. Capacidade de aprendizado: Estar disposto a aprender e adaptar-se às diretrizes da franqueadora, assim como estar aberto a feedback e treinamentos. Adaptação às regras: Uma franquia funciona com base em um modelo replicável. Portanto, é muito importante que o franqueado esteja disposto a seguir as regras e diretrizes estabelecidas pela franqueadora.

Vantagens e desvantagens da franquia Espaçolaser

A decisão de investir em uma franquia da Espaçolaser, assim como qualquer investimento, conta com vantagens e desvantagens. Confira!

Vantagens de investir em uma franquia Espaçolaser

  • Reconhecimento da marca: A Espaçolaser é uma marca bem estabelecida e reconhecida no mercado de depilação a laser, o que pode atrair clientes facilmente.
  • Modelo de negócios comprovado: Ao adquirir uma franquia, você estará investindo em um modelo de negócios que já foi testado e que mostrou ser bem-sucedido.
  • Suporte da franqueadora: Franqueados recebem treinamento inicial e suporte contínuo em áreas como marketing, operações, e gestão de negócios.
  • Economia de escala: Devido à grande rede de franquias, a Espaçolaser pode negociar preços melhores com fornecedores, beneficiando individualmente cada franqueado.
  • Tecnologia e inovação: A empresa está em posição de investir em pesquisa e desenvolvimento, permitindo que as franquias tenham acesso às mais recentes tecnologias e práticas do mercado.
  • Retorno de investimento: A margem de lucro e o prazo de retorno (payback) sugeridos pela marca são atrativos, indicando uma operação potencialmente lucrativa.

Desvantagens de investir em uma franquia Espaçolaser

  • Custos de franquia: Além do investimento inicial, os franqueados precisam pagar mensalmente taxas de royalties e de publicidade.
  • Menos autonomia: Por ser uma franquia, existem regras e diretrizes que devem ser seguidas, o que pode limitar a capacidade do franqueado de fazer mudanças de acordo com suas próprias ideias ou intuições.
  • Dependência da marca: Se houver algum dano à reputação da marca (em nível nacional ou regional), isso pode afetar negativamente todas as franquias, mesmo que o problema não esteja relacionado a uma unidade específica.
  • Contratos e compromissos de longo prazo: Franqueados se comprometem com contratos de longa duração, que podem ser desafiadores se a unidade não estiver performando conforme o esperado.
  • Riscos do mercado: Como qualquer negócio, as franquias da Espaçolaser não são imunes a fatores econômicos ou mudanças no comportamento do consumidor que podem impactar o setor de estética.

Ao considerar investir em uma franquia da Espaçolaser, é essencial realizar uma análise completa, considerando tanto as vantagens quanto às desvantagens, e buscar aconselhamento de especialistas ou de atuais franqueados da marca.

Como investir em uma franquia da Espaçolaser

Como investir em uma franquia da Espaçolaser

Unidade da Espaçolaser - Foto: Espaçolaser[/caption] Investir em uma franquia da Espaçolaser requer uma série de etapas cuidadosamente planejadas e ações específicas. Confira o passo a passo: 1. Pesquisa inicial: Comece pesquisando sobre a Espaçolaser e sua proposta de franquia. Visite o site oficial da empresa, leia sobre a história, missão, visão e valores. Também é útil estudar sobre o mercado de estética e depilação a laser no Brasil. 2. Contato com a franqueadora: Acesse a seção específica para franqueados no site da Espaçolaser e preencha o formulário de interesse. 3. Reunião informativa: Após o contato inicial, geralmente é realizada uma reunião ou onde a franqueadora apresenta detalhes do modelo de negócio, investimentos, suporte e expectativas. 4. Análise da Circular de Oferta de Franquia (COF): A COF é um documento legal que detalha todos os aspectos da franquia, incluindo direitos, deveres, investimentos, taxas, histórico de litígios, entre outros. Analise este documento cuidadosamente, se possível, com a ajuda de um advogado especializado em franchising. 5. Decisão de localização: Com base em suas preferências e nas oportunidades disponíveis, escolha um local para sua franquia. A franqueadora pode ajudar com estudos de viabilidade e análise de mercado. 6. Assinatura do contrato: Uma vez que todas as dúvidas sejam esclarecidas e os termos acordados, você assinará o contrato. 7.Investimento inicial: Realize o pagamento da taxa de franquia e comece a investir na montagem da clínica, compra de equipamentos, treinamento de pessoal, entre outros aspectos. 8.Inauguração: Com tudo pronto, inaugure sua unidade da Espaçolaser. A franqueadora oferecerá suporte com marketing e promoções para o lançamento. Para mais detalhes, entre em contato direto com a franqueadora, por meio do site da empresa.

Conheça outra forma de investir na Espaçolaser

Se você não possui todo o capital inicial exigido para montar uma franquia Espaçolaser ou não deseja assumir o compromisso de administrar uma unidade, mas gostaria de investir na empresa, existe outra alternativa muito interessante. Quem deseja investir na Espaçolaser, pode adquirir ações da empresa, por meio do ticker ESPA3. Aqui no Investidor10, você encontra todas as informações que precisa para investir na Espaçolaser, incluindo dados históricos sobre variações no preço das ações e distribuições de proventos aos investidores. Dito isso, qual a sua escolha? Investir diretamente na montagem de uma loja da rede ou ser um acionista da empresa, investindo em ações? Para mais conteúdos sobre franquias e investimentos, continue acompanhando o blog do Investidor 10 e siga nossas redes sociais.