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DÚVIDAS GERAIS SOBRE O INVESTIDOR10

O Investidor10 tem aplicativo?

Temos sim! Nosso app ja está disponivel para download e por lá você consegue gerenciar toda sua carteira de investimento, fazer análise dos principais ativos do mercado, acompanhar as últimas notícias publicadas na nossa sessão de News e muito mais! Estamos em constante evolução para implementarmos todos os recursos que temos na web para o app e você pode conferir todas as funcionalidades baixando através das opções abaixo.

DÚVIDAS MAIS BUSCADAS - INVESTIDOR10

Veja quais são as dúvidas frequentes dos investidores.
Minha carteira não está atualizando com a B3. O que faço?

Quando você realiza a integração da sua carteira com a B3, suas informações podem demorar até 3 dias úteis para aparecerem na sua carteira. Isso acontece devido a um prazo da própria B3.


Neste caso, não se preocupe, aguarde o tempo necessário e seus ativos aparecerão normalmente.


Porém, se você tentou integrar sua carteira e o período informado expirou, nos envie um e-mail ([email protected]) e nos informe, para que possamos tratar do seu caso.

Integrei minha carteira com a B3 e os dados estão errados. O que fazer?

Na maior parte das vezes as informações aparecem divergentes em duas situações:


Situação 1 - Divergência em ativos ANTERIORES a 01/11/2019

Se você estiver com problemas em relação à ativos comprados antes de 01/11/2019, é importante que você saiba que a B3 só possui histórico dos seus dados até Outubro de 2019.

No entanto, aqui no Investidor10 nós conseguimos importar esses dados mais antigos, mas com certas limitações. Conseguimos importar os ativos e suas respectivas quantidades, mas não é possível importar as datas compra/venda dos ativos. Com isso, parametrizamos o nosso sistema para que todos os ativos antes deste período apareçam com a data de compra em 01/11/2019.

Vale ressaltar que isso é uma ação opcional ao usuário. Para importar desta forma, basta marcar a opção “Importar transações anteriores a 11/2019" na hora de importar sua carteira.


Situação 2 - Divergência em ativos POSTERIORES a 01/11/2019

Para divergências em compras posteriores a 01/11/2019, identificamos que alguns lançamentos estão vindo com quantidades erradas. A B3 já está ciente de que se trata de um problema na API, não existindo nenhuma relação com o Investidor10.

Neste caso, ao menos por enquanto, recomendamos que você edite manualmente sua carteira.

Caso seu problema seja diferente dos cenários mencionados acima, nos envie um e-mail ([email protected]) com o máximo de detalhes para que nossa equipe técnica possa verificar seu caso.

Posso importar minha carteira direto da minha corretora?

Não. Neste momento, não temos integração com nenhuma corretora. No entanto, você pode importar seus ativos direto da bolsa de valores brasileira. O Investidor10 é parceiro homologado da B3.

Integrei minha carteira com a B3, mas minhas cotas estão em quantidades erradas. O que fazer?

Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando o problema de divergência de cotas em seus ativos. Trata-se de um problema nos dados que recebemos da B3. Os responsáveis já estão cientes sobre o problema e procurando resolvê-lo.

Com isso, em caráter temporário, estamos recomendando que sejam feitas as correções dos lançamentos de compra/venda de forma manual.

Perdi a minha senha. E agora?

Você também pode recuperar sua senha acessando a área de login e clicando na opção “Esqueceu a senha?”. Digite o e-mail que você se cadastrou no Investidor10. Em seguida, você receberá um e-mail com instruções para redefinir sua senha.

DÚVIDAS SOBRE O PLANO PRO

Assinei o PRO com um e-mail diferente do que uso para acessar o site. E agora?

Não se preocupe, é só entrar em contato com a gente. Envie um e-mail para [email protected] e informe qual e-mail deverá ser habilitado no seu plano.

Como posso acessar os benefícios da minha assinatura?

Você pode acessar todos os benefícios da sua assinatura pela área PRO, localizada na barra principal do site. Seu acesso por ser pelo seu celular, tablet ou computador. Você terá acesso a todos os benefícios, como: carteiras recomendadas, cursos, relatórios, rankings e ferramentas exclusivas, e muito mais!

Serão disponibilizadas novas funções?

Sim. O Investidor10 está em constante evolução. Estamos sempre liberando novas funcionalidades e implementando melhorias na nossa plataforma. Você, como assinante, terá acesso a todas as novidades.

Assinei o Investidor10 PRO, mas quero cancelar. É possível?

Após realizar a compra do plano PRO, você tem até 7 dias de garantia para cancelar. Dentro deste prazo, cancelamos a assinatura e estornamos o valor pago. Para seguir com o cancelamento envie um e-mail para [email protected].

DÚVIDAS SOBRE O GERENCIADOR DE CARTEIRA

Minha carteira não está atualizando com a B3. O que faço?

Quando você realiza a integração da sua carteira com a B3, suas informações podem demorar até 3 dias úteis para aparecerem na sua carteira. Isso acontece devido a um prazo da própria B3.

Neste caso, não se preocupe, aguarde o tempo necessário e seus ativos aparecerão normalmente.

Porém, se você tentou integrar sua carteira e o período informado expirou, nos envie um e-mail ([email protected]) e nos informe, para que possamos tratar do seu caso.

Por que não consigo integrar minha carteira com a B3?

A integração com a B3 é exclusiva para assinantes do Investidor10 PRO e ela faz parte do pacote de benefícios que disponibilizamos para os nossos assinantes.

No entanto, caso você seja assinante do plano PRO e não está conseguindo realizar a integração, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected].

Integrei minha carteira com a B3 e os dados estão errados. O que fazer?

Na maior parte das vezes as informações aparecem divergentes em duas situações:


Situação 1 - Divergência em ativos ANTERIORES a 01/11/2019

Se você estiver com problemas em relação à ativos comprados antes de 01/11/2019, é importante que você saiba que a B3 só possui histórico dos seus dados até Outubro de 2019.

No entanto, aqui no Investidor10 nós conseguimos importar esses dados mais antigos, mas com certas limitações. Conseguimos importar os ativos e suas respectivas quantidades, mas não é possível importar as datas compra/venda dos ativos. Com isso, parametrizamos o nosso sistema para que todos os ativos antes deste período apareçam com a data de compra em 01/11/2019.

Vale ressaltar que isso é uma ação opcional ao usuário. Para importar desta forma, basta marcar a opção “Importar transações anteriores a 11/2019" na hora de importar sua carteira.


Situação 2 - Divergência em ativos POSTERIORES a 01/11/2019

Para divergências em compras posteriores a 01/11/2019, identificamos que alguns lançamentos estão vindo com quantidades erradas. A B3 já está ciente de que se trata de um problema na API, não existindo nenhuma relação com o Investidor10.

Neste caso, ao menos por enquanto, recomendamos que você edite manualmente sua carteira.

Caso seu problema seja diferente dos cenários mencionados acima, nos envie um e-mail ([email protected]) com o máximo de detalhes para que nossa equipe técnica possa verificar seu caso.

Como faço para editar ou excluir um ativo da minha carteira?

Você não pode simplesmente excluir um ativo, pois a plataforma só entende operações de compra e venda. Desta forma, o caminho correto é vender todas as cotas que você possui de determinado ativo, zerando sua posição. Para adicionar uma ordem de venda, clique no botão “Adicionar Ativo”, em seguida, selecione a opção “Venda”.

Já para editar um ativo, é necessário acessar a aba "Lançamentos". Nesta página, constará todos os lançamentos de compra/venda feitos por você. Para editar um lançamento, basta clicar nas reticências ("..."), localizada na última coluna sob o título "Funções".

Posso importar minha carteira direto da minha corretora?

Não. Neste momento, não temos integração com nenhuma corretora. No entanto, você pode importar seus ativos direto da bolsa de valores brasileira. O Investidor10 é parceiro homologado da B3.

Como faço para adicionar um ativo na carteira?

É bem simples, vamos lá:

Passo 1: Vá até a opção “Adicionar Ativo +”, localizado abaixo do gráfico de rosca, ou na barra superior da página.

Passo 2: Ao clicar, abrirá uma caixa para você selecionar as opções de Compra/Venda.

Passo 3: Selecione o tipo de ativo (exemplo: ações, fundos imobiliários), depois informe o código ou nome do ativo (exemplo: você pode escrever o nome da empresa, “Bradesco”, ou o código “BBDC4”).

Passo 4: Informe a data da compra/venda e a quantidade. O preço do ativo será informado automaticamente pelo sistema, com base no histórico de fechamento, mas você pode alterar para o preço real que pagou.

Passo 5: Pronto, você já adicionou um ativo! Você poderá ver o lançamento na aba “Lançamentos”.

Como integrar minha carteira com a B3?

Com a integração, todos os seus ativos registrados na bolsa de valores aparecem na sua carteira de forma automática, sem a necessidade de lançamentos manuais.

Para realizar a integração, abra o Gerenciador de Carteira clicando na opção “Carteira”, na barra superior do nosso site. Depois vá até a aba “Integração B3”, aceite os termos e realize o processo de acesso na B3.

Após alguns minutos (a depender do volume de lançamentos e ativos que você possui na carteira), sua carteira será atualizada com todos os seus ativos registrados na bolsa. Atualize a página ou clique em “Resumo”, para visualizar os dados sincronizados.

Como recebo os relatórios e recomendações?
Todos os relatórios e carteiras recomendadas estão disponíveis em nosso site, basta acessar sua conta após a realização do pagamento.
Fiz um lançamento incorreto. Como posso editar e corrigir?

Primeiramente, é necessário acessar a aba “Lançamentos”. Nesta página, constará todos os lançamentos de compra/venda feitos por você. Para editar um lançamento, basta clicar nas reticências (”…”), localizada na última coluna sob o título “Funções”.

Consigo realizar dois lançamentos da mesma empresa em períodos de compra diferente?

Sim! O lançamento anterior e o atual são somados e a plataforma busca automaticamente o preço da cotação do lançamento passado, o que permite que seja calculado o preço médio correto da ação.

Ao adicionar um lançamento de compra ou venda, quanto tempo leva para a carteira atualizar?

Devido às muitas parametrizações do sistema, alguns lançamentos podem demorar alguns minutos para aparecerem na lista de ativos. Porém, acessando a aba "Lançamentos", é possível ver que o lançamento foi efetuado. Recomendamos que após alguns minutos, você volte até a página do "Resumo" e atualize a página para visualizar os ativos lançados.

Acessei minha conta e a minha carteira sumiu. O que aconteceu?

É provável que você tenha acessado sua conta no Investidor10 com um e-mail diferente do que cadastrou inicialmente. Recomendamos que você saia da sua conta e refaça o seu acesso, certificando-se de que está acessando com o e-mail correto.

Caso não lembre seu e-mail cadastrado, entre em contato com o nosso suporte ([email protected]), informando seu nome completo e CPF para localizarmos o seu acesso.

Sou assinante do PRO e a minha carteira sumiu da plataforma. O que fazer?

É possível que você esteja acessando sua conta com um e-mail diferente do informado no momento da sua assinatura. Neste caso, certifique-se de que está acessando sua conta com o mesmo e-mail com o qual você realizou sua assinatura.

Caso não lembre seu e-mail cadastrado, entre em contato com o nosso suporte ([email protected]), informando seu nome completo e CPF para localizarmos o seu acesso.

Quanto tempo o sistema leva para consolidar meus dados na carteira?

Sempre que você faz algum lançamento em sua carteira, inicia-se um processo de consolidação das informações no sistema. Normalmente, este processo leva poucos segundos e rapidamente seus ativos aparecem na sua carteira. No entanto, eventualmente, esse processo ser um pouco mais demorado, levando alguns minutos, caso a plataforma esteja sendo acessada por muitos investidores no momento da consolidação do seus dados.

Mas não há com o que se preocupar. Aguarde alguns minutos e atualize sua página.

Não encontrou sua dúvida?

Caso não tenha encontrado uma solução nas dúvidas mais comuns, entre em contato conosco através do e-mail [email protected].