O Twitter é uma plataforma global para auto expressão pública e conversação em tempo real, desenvolvida para que as pessoas consumam, criem, distribuam e descubram conteúdo.
Por meio de tópicos, interesses e tendências, o Twitter ajuda as pessoas a descobrirem o que está acontecendo ao redor do mundo em tempo real.
Atualmente o Twitter gera receitas a partir de anúncios distribuídos nos seguintes formatos:
Tweets promovidos: Os tweets promovidos aparecem na linha do tempo, nos resultados de pesquisa ou nas páginas de perfil dos usuários e podem incluir imagens e vídeos como Mobile App Cards e Website Cards.
O objetivo da plataforma é permitir que os anunciantes criem e otimizem campanhas de marketing e paguem pelas impressões entregues ou pelas ações realizadas por pessoas no Twitter que estejam alinhadas com seus objetivos de marketing.
Contas promovidas: As contas promovidas fornecem uma alternativa para que anunciantes desenvolvam uma comunidade de usuários no Twitter que estão interessadas em seus negócios, produtos ou serviços
Tendências promovidas: As tendências promovidas aparecem no topo da lista de tópicos de tendências ou linha do tempo para um dia inteiro em um determinado país ou globalmente.
Quando uma pessoa no Twitter clica em uma tendência promovida, os resultados da pesquisa para essa tendência são mostrados em uma linha do tempo e um tweet promovido criado por um anunciante é exibido para o indivíduo no topo dos resultados da pesquisa.
História da Empresa
A história do Twitter iniciou em 2006, ano em que a empresa foi fundada por Jack Dorsey , Noah Glass , Biz Stone e Evan Williams. No mesmo ano, a primeira versão do Twitter está disponível para os usuários da internet.
Chama atenção a limitação proposital da plataforma em restringir as publicações a no máximo 280 caracteres, no entanto a ideia dos seus fundadores, era fazer do Twitter um serviço semelhante aos tradicionais SMS.
Em suas primeiras versões o Twitter não contava nem mesmo com um dos seus recursos de maior sucesso na atualidade, o Trending Topics, recurso lançado em 2009 para listar os assuntos em alta no momento.
Em 2012, cerca de 6 anos após a sua fundação, o Twitter já contava com 100 milhões de usuários ao redor do mundo e mais de 300 milhões de tweets diários.
Sua estreia na Bolsa de Valores americana aconteceu em 2013, ocasião em que a plataforma arrecadou US$ 1,82 bilhão de dólares em um dos maiores IPOs de uma empresa de tecnologia dos Estados Unidos.
Atualmente o Twitter conta com pouco mais de 330 milhões de usuários ativos, o que é um número considerável, mas menor que o registrado por outras redes sociais como o Facebook e o Instagram.
O Twitter está listado no setor de Tecnologia e categorizado na indústria de Serviços de Informática.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR TWTR34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker TWTR.
Informações Complementares
A Empresa TWITTER INC (Estados Unidos), está listada na NYSE com um valor de mercado de $ -, tendo um patrimônio de $ 5,93 Bilhões.
Com um total de 4.900 funcionários, a empresa está listada no setor de Tecnologia e categorizada na indústria de Serviços de Informática.
Nos últimos 12 meses a Empresa teve um faturamento de $ 1,18 Bilhão, que gerou um prejuízo no valor de $ -270,01 Milhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a Empresa possui um P/L de -, um P/VP de - e nos últimos 12 meses a Empresa não pagou dividendos.
A Empresa é negociada no exterior através do ticker TWTR.