Rankings de Stock - Maiores Altas em 12 meses

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O que significa uma alta para uma ação?

A "Alta" de uma ação nada mais é do que quando a cotação dela sofre uma valorização. Então, como exemplo, imagine que uma ação custava R$ 20 e agora estará custando R$ 40,00.

Logo, essa ação em questão acabou tendo uma alta de 100% em sua cotação.

Quando uma ação sofre uma valorização em sua cotação, muitos investidores ficam em dúvida do que aconteceu.

De certa forma, esse aumento na cotação pode ocorrer por uma série de motivos. Como por exemplo: a empresa conseguiu melhorar os seus resultados, há mais investidores comprando ações dessa empresa...

Então, tudo isso pode gerar uma alta na cotação de uma empresa. O ponto importante é que, diferente do que muitos investidores acham, geralmente um fator acaba desencadeando o outro.

Imagine que uma empresa dobrou o lucro que ela acreditou que teria no trimestre. No caso, superando as suas próprias expectativas e as expectativas dos seus investidores.

A tendência é que o mercado olhe para essa empresa com bons olhos. Afinal, ela acabou tendo uma super valorização. Com essa boa entrega de resultados, a tendência é que mais investidores comecem a querer investir nessa empresa.

Com mais demandas de investidores querendo comprar ações daquela empresa, o preço continuará subindo ainda mais...

Esse efeito cascata perpetua para o crescimento e a valorização da cotação da empresa, que acaba acontecendo na valorização da cotação das empresas.

Como analisar se a cotação da empresa está justa?

Quando vemos uma alta em uma cotação, muitos investidores se questionam se aquele preço é o preço justo do ativo. Uma das formas de saber o valor justo de uma empresa é seguir um método e estratégia para cálculo de preço justo. Existem diferentes estratégias para analisar a cotação justa de uma empresa, mas aqui podemos citar os métodos de Benjamin Graham e a do Décio Bazin.

É importante ressaltar que nenhum método é infalível e que o mercado financeiro é influenciado por uma série de fatores que podem fazer com que os preços variem. Além disso, a análise de uma empresa vai muito além do preço de suas ações, envolvendo uma compreensão profunda de seus fundamentos, gestão, setor de atuação e perspectivas futuras.