Petrobras (PETR4): Magda Chambriard deve ser nomeada presidente na 6ª

A indicada do governo para substituir Jean Paul Prates foi aprovada pelo comitê de elegibilidade da Petrobras nesta quarta-feira (22).

Author
Publicado em 22/05/2024 às 21:21h - Atualizado 25 dias atrás Publicado em 22/05/2024 às 21:21h Atualizado 25 dias atrás por Marina Barbosa
Magda Chambriard deve ampliar investimentos da Petrobras (Agência Senado)
Magda Chambriard deve ampliar investimentos da Petrobras (Agência Senado)

A Petrobras (PETR4) informou na noite desta quarta-feira (22) que o seu comitê de elegibilidade aprovou a indicação de Magda Chambriard para os cargos de conselheira de Administração e de presidente da companhia.

🧾 "O Celeg (Comitê de Elegibilidade) considerou que a indicação da Sra. Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração, sendo, portanto, elegível para ambos os cargos", informou.

A aprovação veio uma semana e um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitir Jean Paul Prates e indicar Magda Chambriard para a presidência da Petrobras. Em geral, o processo leva até 15 dias.

Leia também: Quem é Magda Chambriard, a nova presidente da Petrobras (PETR4)

CA avalia indicação na 6ª feira

🗓️ Com isso, falta apenas mais um passo para que Magda Chambriard seja confirmada presidente da Petrobras: a aprovação do Conselho de Administração. E já há data para isso. Segundo a Petrobras, o Conselho tem reunião marcada para sexta-feira (24) e vai apreciar a indicação nesta ocasião.

"Uma vez nomeada, Magda Chambriard servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer", ressaltou a Petrobras, que já indicou não ter a intenção de convocar uma assembleia de acionistas apenas para ratificar a troca da gestão.

Na gestão de Magda Chambriard, o governo pretende acelerar os investimentos da Petrobras, de forma a contribuir com o desenvolvimento e a geração de empregos no país. Nesta quarta-feira (22), por sinal, a Petrobras também recebeu aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para manter as refinarias que estavam na lista de desinvestimentos da empresa, o que pode impulsionar os investimentos em refino. Veja os detalhes aqui.

PETR4

Petrobrás
Cotação

R$ 34,68

Variação (12M)

38,40 % Logo Petrobrás

Margem Líquida

22,45 %

DY

18.27%

P/L

4,11

P/VP

1,11