Eneva (ENEV3) e PetroReconcavo (RECV3) negam conversas sobre fusão

Segundo reportagem veiculada, a Eneva estaria interessada no acesso ao gás da PetroReconcavo.

Author
Publicado em 25/04/2024 às 09:24h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 25/04/2024 às 09:24h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

Em comunicados oficiais divulgados na tarde da última quarta-feira (24), as empresas Eneva (ENEV3) e PetroReconcavo (RECV3) negaram as especulações veiculadas pelo jornal "Valor Econômico" sobre uma possível fusão entre as companhias.

A Eneva afirmou que permanece focada na execução de seu plano estratégico e no programa de Capex, mas que isso não impede a análise de oportunidades de negócios. 

⛽ "Entretanto, cabe à Companhia informar que não está engajada em qualquer tratativa e não firmou qualquer documento com a Petroreconcavo",  pontuou a empresa em nota. 

Leia também: B3 já ganhou 4 penny stocks em 2024; veja lista

Já a PetroReconcavo, disse que "no presente momento, a Companhia não está engajada em negociação sobre eventual fusão dos negócios com a Eneva S.A. (ENEV3)". 

Segundo a reportagem, a Eneva estaria interessada no acesso ao gás da PetroReconcavo. Vale lembrar que a Eneva propôs uma combinação de negócios com a Vibra Energia (VBBR3) em 2023, que foi recusada. 

💲  Na outra ponta, a PetroReconcavo chegou a considerar uma fusão com a 3R Petroleum (RRRP3), após a sueca Maha Energy ampliar a participação na 3R e sugerir uma combinação de negócios.