Credores aprovam plano de recuperação extrajudicial da Unigel

O acordo foi submetido à 2ª Vara de Falências de São Paulo.

Author
Publicado em 21/05/2024 às 17:20h - Atualizado 29 dias atrás Publicado em 21/05/2024 às 17:20h Atualizado 29 dias atrás por Elanny Vlaxio
O plano inclui que os credores possam ter 50% da Unigel (Shutterstock)
O plano inclui que os credores possam ter 50% da Unigel (Shutterstock)

A Unigel obteve a aprovação de seu plano de recuperação extrajudicial nesta terça-feira (21). O acordo, chancelado por mais de 50% dos credores, permitirá a reestruturação da dívida da empresa, que soma R$ 4,14 bilhões. O acordo foi submetido à 2ª Vara de Falências de São Paulo para aprovação.

📰 O plano inclui que os credores possam ter 50% da Unigel, a 2ª maior petroquímica do Brasil, controlada pela família Slegynzer. Além disso, foi aprovada a separação dos negócios de fertilizantes dos outros empreendimentos do grupo.

"Este é mais um importante passo no processo de reestruturação, e reforça o compromisso da Unigel e de seus principais credores com a melhoria da estrutura de capital da Companhia, com aumento da liquidez e redução de sua alavancagem”, informou a companhia, em comunicado", disse a empresa em nota.

Leia também: Índice de dividendos da B3 ganha nova versão, veja o que muda

🗞️Segundo o plano de recuperação, a empresa pode obter uma nova linha de crédito de US$ 120 milhões, com vencimento em 2027, oferecendo aos credores uma participação de 50% no capital da companhia. Para reestruturar a dívida, serão emitidos novos títulos de dívida e participativos, substituindo as dívidas atuais.

Diferente da recuperação judicial, a extrajudicial ocorre sem supervisão judicial direta ou interventor, sendo um acordo entre a empresa devedora e seus credores para facilitar o pagamento das dívidas, necessitando apenas de homologação judicial.