Barril de petróleo atinge maior preço em 2024

O aumento do preço da principal commodity do mundo foi impulsionado pela alta na atividade industrial na China.

Author
Publicado em 02/04/2024 às 15:25h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 02/04/2024 às 15:25h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

Nesta terça-feira (2), o preço do barril de petróleo ultrapassou US$ 88 pela 1ª vez em 2024. Esse é o maior valor de negociação da principal commodity do mundo desde outubro de 2023, quando chegou a US$ 90.

🛢️ O aumento do preço da commodity foi impulsionado pela alta na atividade industrial na China, o que reflete uma maior demanda pelo óleo.

Na última segunda-feira (1º), a S&P Global informou que o PMI (índice de gerentes de compras) industrial do país asiático aumentou de 50,9 em fevereiro para 51,1 em março, sendo considerado o maior valor desde fevereiro de 2023.

Leia também: Enauta (ENAT3) propõe fusão com 3R Petroleum (RRRP3)

✔️ Já em relação à oferta, a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) deixou de injetar 2,2 milhões de barris de petróleo no mercado desde janeiro.

Além disso, outro fator que também é reflexo do preço do petróleo é a guerra entre Israel e Hamas, uma vez que países influentes na região e no mercado petrolífero como Irã e Qatar tem participado das negociações para encerrar o confronto.

Na próxima quarta-feira (3), o cartel irá se reunir para discutir o planejamento dos próximos meses, no entanto, a expectativa é de que o corte seja mantido.