Americanas (AMER3) dispara na B3 com novo CFO e possível ‘volta por cima’
Por volta das 16h20, os papéis subiam cerca de 4,21%, cotados a R$ 6,19, com pico superior a 8% na máxima do dia.
Em recuperação judicial, a Americanas (AMER3), vendeu R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa e bateu a meta anunciada no início do mês de março. O objetivo da varejista era faturar cerca de 20% a mais em comparação às vendas da Páscoa em 2023, com 150 milhões de produtos vendidos.
💲 Nas mais de 1.600 lojas no Brasil, foram vendidas 160 milhões de unidades de produtos, como caixas de bombom, ovos de chocolate e pelúcia. Já em relação aos ovos temáticos, foram vendidos 13 milhões de itens.
"Por trás desse resultado, tem uma estratégia de compra e distribuição muito bem azeitada com os nossos fornecedores, que tem na Americanas um canal de vendas de extrema relevância”, afirmou Osmair Luminatti, vice-presidente comercial de operações da Americanas.
Leia também: Americanas (AMER3) mira alta no faturamento da Páscoa em 2024
🤑 A companhia também manteve a primeira posição em 20 das 25 principais buscas orgânicas na internet relacionadas ao evento, com termos como barra de chocolate, caixa de bombom, bis, ovo de páscoa e chocolate.
“Esta Páscoa comprovou que a Americanas conta com um componente de vendas que faz toda a diferença: a lembrança e o carinho do público pela marca, além de um atributo fundamental para o bolso do brasileiro nos dias de hoje que é a variedade, tanto de preço e quanto de sortimento”, acrescentou Luminatti.
💰 O resultado financeiro chega um dia após a varejista afirmar que não conhece o motivo para variações atípicas em suas ações negociadas na B3. No pregão da última terça-feira (2), as ações da empresa recuaram 6,15%, a R$ 0,61.
Por volta das 16h20, os papéis subiam cerca de 4,21%, cotados a R$ 6,19, com pico superior a 8% na máxima do dia.
A Americanas também destacou que a nova proposta não altera a habilitação da BandUP! para continuar disputando a compra da Uni.Co.
O projeto será implementado em três etapas e contará com um sistema de pontos vinculado ao cartão de crédito da marca.
Márcio Meirelles deve revelar bastidores das fraudes que somam R$ 22,8 bilhões e envolvem outros executivos da antiga gestão.
Empresa ainda enfrenta o processo de recuperação judicial, após escândalo contábil revelado em 2023.
A empresa reduziu o prejuízo em 94,7%, para R$ 98 milhões, com avanço no varejo físico e forte melhora no Ebitda.
Três lojas da rede passarão a pagar mensalidades mais baixas do que as previstas no contrato de aluguel.
O resultado foi uma redução superior a R$ 500 milhões no passivo fiscal, aliviando a estrutura de capital da companhia.
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