Onde investir no pós pandemia? Essa é uma pergunta para a qual muitos investidores estão buscando a resposta no atual momento econômico. A resposta, você encontra aqui, em mais um conteúdo do Investidor 10!

Com o início da pandemia as Bolsas de Valores ao redor do mundo despencaram, entrando em um verdadeiro colapso. Aqui, no Brasil por exemplo tivemos um número recorde de circuit-breakers, que são interrupções momentâneas na Bolsa de Valores em meio a cenários de grandes quedas generalizadas e turbulência econômica fora do comum.

Pandemia, isolamento social, empresas fechadas, menor produtividade, maior risco e necessidade de crédito, crescimento das despesas públicas com saúde, incertezas, com a pandemia uma série de fatores se desencadearam contribuindo para uma queda brutal nas ações de boa parte das empresas.

No entanto, se a forte queda das ações no início da pandemia foi significativa e um grande problema para muitos investidores, no pós pandemia espera-se que alguns setores se recuperem rapidamente gerando bons resultados para o investidor, continue conosco e descubra quais setores são esses.

Setor bancário pós pandemia

setor bancário é um dos que possivelmente apresentarão bons resultados no pós pandemia
setor bancário é um dos que possivelmente apresentarão bons resultados no pós pandemia – Foto: Freepik

Até mesmo o setor bancário um dos mais lucrativos e resilientes da bolsa de valores brasileira foi duramente impactado pelos efeitos da pandemia. Tradicionalmente estáveis, as ações dos grandes bancos sofreram fortes desvalorizações.

No início da pandemia as incertezas era muito grandes, além disso, empresas fechando e o crescimento no número de desempregados impulsionaram a busca por crédito e o risco de calote para os bancos, comprometendo seus resultados. Todos esses fatores contribuíram para a desvalorização dos ativos bancários no mercado de ações.

No entanto, agora o cenário é diferente, a economia está voltando a girar e os bancos já começam a diminuir as suas reservas relacionadas ao risco de crédito. Com isso, espera-se resultados melhores para os balanços e demonstrativos dos próximos meses apresentados pelos bancos.

Com a continuidade do cenário de retomada econômica a expectativa é de que as ações dos grandes bancos retornem ao patamar anterior a pandemia ou para bem próximo das suas cotações naquele período, o que faz do setor bancário uma das melhores opções para o pós pandemia.

Esteja atento a ações BBAS3 do Banco do Brasil e também aos papéis de grandes bancos privados como o Itaú, o Santander e o Bradesco.

Setor tecnológico pós pandemia 

Setor tecnológico é a aposta de muitos investidores para o pós pandemia
Setor tecnológico é a aposta de muitos investidores para o pós pandemia – Foto: Freepik

O setor tecnológico em geral é sempre uma boa opção, afinal o crescimento e o avanço da tecnologia rompe fronteiras e é cada vez maior.

Naturalmente, empresas que atuam no segmento tecnológico despertam a atenção dos investidores e apresentam bons resultados. Certamente, esse será um dos setores a se recuperar mais rapidamente no pós pandemia e pode também ser uma boa opção para os investidores que desejam conquistar bons lucros com a retomada do mercado.

Sendo assim, vale a pena ficar de olho nas grandes empresas de tecnologia, sobretudo aquelas de grande porte e que independentemente disso também sofreram com os impactos da pandemia e que agora tendem a se recuperar com velocidade.

Setor energético pós pandemia

Setor energético é uma boa opção para o pós pandemia
Setor energético é uma boa opção para o pós pandemia – Foto: Freepik

O setor energético talvez seja um dos que menos sofreu com os efeitos da pandemia, com receitas tradicionalmente recorrentes com base na natureza essencial dos seus serviços, às empresas do setor energético atravessaram bem o pior cenário econômico dos últimos tempos.

Sendo assim, com base no histórico do setor e no reaquecimento da economia e da demanda por energia, acredita-se no potencial do setor energético para oferecer bons retornos ou ao menos tranquilidade para o investidor. Sem dúvidas uma boa opção em termos de investimento pós pandemia.

Setor do varejo pós pandemia 

No pós pandemia varejo deve retomar as vendas
No pós pandemia varejo deve retomar as vendas

Com o comércio na maior parte do Brasil fechado devido às medidas de isolamento social, o segmento varejistas foi um dos que mais sofreram com a crise, com exceção de algumas empresas que contavam com plataformas de e-commerce bem estruturadas como é o caso do Magazine Luiza – MGLU3.

Com o forte impacto da pandemia sobre as vendas e as incertezas do mercado como um todo, as ações das grandes varejistas despencaram, mas devem voltar a subir com o pós pandemia, a retomada das vendas e o aquecimento da economia.

Essas ações podem ser uma boa opção para investidores que pensam em lucrar com a valorização e o reposicionamento dos papéis dessas empresas. Dentre as empresas do setor varejista que são grandes apostas no pós pandemia, podemos citar a VVAR3 – Via Varejo.

Estamos chegando ao final desse artigo e gostaríamos de ouvir a sua opinião sobre os melhores setores para se investir no pós pandemia, deixe o seu comentário! 

Você também concorda que os setores bancário, tecnológico, energético e do varejo são boas opções para este momento? Existe algum outro setor não citado, mas que na sua opinião pode oferecer bons resultados para os investidores?

Fique atento aos indicadores das principais ações disponíveis na Bolsa de Valores e esteja pronto para aproveitar as melhores oportunidades do pós pandemia. Consulte gratuitamente os indicadores mais importantes aqui no Investidor 10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui