Petrobras (PETR4) investirá US$ 1,2 bi para produção de bioQAV e diesel renovável
Após o aval, a empresa entra na etapa final para assinar os contratos, planejando dar início às obras até o encerramento de 2026.
💬 A Petrobras (PETR4) declarou na noite da última sexta-feira (18) que, embora esteja estudando oportunidades de negócios em diversos segmentos, incluindo o de distribuição citado pela imprensa, nenhuma decisão foi tomada até o momento.
“A Petrobras esclarece que estuda, no âmbito da construção do Planejamento estratégico, que ocorre anualmente, oportunidades de negócios sinérgicos em todos os segmentos de energia. Todos os estudos estão em andamento e, até o momento, não há qualquer decisão tomada pela Companhia”, afirmou a companhia em comunicado.
E disse ainda: "Por oportuno, a companhia também esclarece que não há nenhum estudo para voltar ao setor de distribuição por meio de um projeto greenfield. Eventuais decisões passarão por todas as análises necessárias, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis para aprovação de projetos e serão tempestivamente comunicadas ao mercado."
Leia também: As tarifas de Trump para o Brasil vão afetar os FIIs?
💭 A informação chegou na mesma semana em que a Petrobras disse que a companhia avalia enviar para os mercados da Ásia e do Pacífico o petróleo que atualmente é exportado aos Estados Unidos, em resposta às tarifas mais altas anunciadas pelos EUA contra o Brasil, disse Magda Chambriard, diretora-presidente da Petrobras, à "Reuters".
Chambriard afirmou que, embora as exportações de petróleo e gás tenham peso relevante nas vendas do Brasil aos Estados Unidos, o mercado americano não é considerado essencial para a empresa. “Não é muito o que exportamos [para os EUA]. Em geral, não estamos muito preocupados”, disse ela.
Após o aval, a empresa entra na etapa final para assinar os contratos, planejando dar início às obras até o encerramento de 2026.
Esta é a 1ª parcela do subsídio que busca conter preços dos combustíveis durante guerra EUA-Irã.
O lote comercializado totalizou 3,8 mil metros cúbicos.
O pagamento será realizado em 22 de junho de 2026.
Bolsas nos EUA e Europa dispararam, com o Dow Jones renovando sua máxima histórica em um dia de ganhos generalizados no exterior.
A diretoria da Petrobras volta a despachar do prédio na próxima quarta-feira (17).
A Petrobras deve fechar outras parcerias com a Pemex este mês, durante a visita do presidente da empresa, Juan Carlos Carpio.
A negociação também amplia a parceria entre Petrobras e Equinor na Bacia de Campos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?