Petrobras (PETR4) é autorizada a perfurar novos poços na Foz do Amazonas
A licença do Ibama permite a perfuração de mais três poços exploratórios na região.
A Petrobras (PETR4) deu o sinal verde nesta quinta-feira (28) para a contratação de embarcações que auxiliarão na logística de E&P (exploração e produção de petróleo e gás).
💲 A iniciativa visa atender demandas tanto a curto prazo – focando nos anos de 2025 e 2026 – quanto a longo prazo, com foco em embarcações com tecnologias que minimizem a emissão de gases poluentes.
De acordo com a empresa, os processos de contratação serão divulgados nos próximos dias. Sendo a primeira licitação, para construção de novos barcos, com previsão para 12 embarcações de apoio do tipo PSV (Embarcação de Suprimento às Plataformas).
A Petrobras vai contratar uma frota diversificada de embarcações para a logística de E&P, incluindo:
Leia também: Casas Bahia (BHIA3) atrai bancão e dispara na B3
A licença do Ibama permite a perfuração de mais três poços exploratórios na região.
Mesmo com recuo do petróleo, as ações da petroleira brasileira subiram forte com recomendação.
A estatal entregou mais da metade do lucro das 10 empresas de maior rentabilidade no 2T26.
A liquidação financeira definitiva da operação ocorrerá em 25 de setembro de 2026.
O interesse pelas áreas está relacionado também às características geológicas da região.
Petrobras (PETR4) até que subiu ao acompanhar a commodity, mas setor bancário deu para trás.
A liberação das perfurações descumpre normas ambientais, desconsidera impactos cumulativos e contradiz informações, diz o órgão.
Magda Chambriard deu prazo para que a estatal concluísse a perfuração no poço de petróleo em águas profundas.
Cadastre sua conta
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?