Agro salvará o Banco do Brasil (BBAS3)? Agrishow em 2026 marca abismo
Propostas de linhas de financiamento a produtores rurais esbarram em desnível diante de Selic forte.
O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta terça-feira (7) novas medidas de apoio aos clientes do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas.
🏦 O Banco está implementando diversas medidas, como a prorrogação de parcelas e saldos de faturas de cartão, além da isenção ou estorno de tarifas. Além disso, o BB concederá isenção ou estorno de tarifas cobradas na prestação de determinados serviços para esses clientes.
Para clientes pessoas jurídicas nas regiões afetadas pelas intensas chuvas, o banco permitirá a prorrogação extraordinária de três parcelas para determinadas linhas de renegociação, podendo estender o prazo para até seis parcelas em linhas de capital de giro e financiamento.
Leia também: Saiba como e onde doar para as vítimas no Rio Grande do Sul
Uma outra medida adotada é a prorrogação do saldo devedor de faturas não pagas dos cartões Ourocard, que será transferido para o mês seguinte sem acréscimo de encargos.
💰 O BB também suspenderá as ações de cobrança e negativação de clientes que residam nos municípios do Rio Grande do Sul impactados pelas enchentes.
No que diz respeito às doações, o BB já destinou mais de R$ 5 milhões para a aquisição de itens de primeira necessidade e continua a receber contribuições.
Propostas de linhas de financiamento a produtores rurais esbarram em desnível diante de Selic forte.
Modalidade foi pensada justamente para brasileiros com dupla cidadania e que investem na Europa.
A banco admitiu que a recuperação poderá seguir um formato de W, pressupondo uma nova piora antes da melhora consistente.
Segundo a CEO, o BB ainda está colhendo os frutos dos ajustes realizados no agronegócio.
O plano foi revelado pouco depois de o governo Trump renovar as críticas ao Pix.
O BB acredita que recuperação do agro pode ser lenta, por isso tem olhado para outros negócios.
O Goldman Sachs projeta lucro de R$ 24 bilhões para o BB em 2026, mas alerta que provisões rurais elevadas podem pressionar o resultado.
Os analistas do Itaú BBA e do BTG veem riscos de revisão para baixo nas estimativas, com agronegócio pressionado pelo diesel mais caro.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?