Prévia da inflação brasileira e relatório do Fed; veja a agenda da semana
Além disso, no exterior, serão conhecidos os dados preliminares da Confiança do Consumidor da Zona do Euro.

📅 A agenda econômica da semana de 21 a 25 de abril de 2025 apresenta alguns eventos importantes para o mercado financeiro. Por aqui, a semana será mais curta, já que dia 21 (segunda-feira) será feriado de Tiradentes.
Já a terça-feira (22) marcará o retorno das atividades na B3 e trará a divulgação de dois importantes indicadores: o Boletim Focus, do BCB, com as expectativas do mercado, e a balança comercial nacional. Além disso, no exterior, serão conhecidos os dados preliminares da Confiança do Consumidor da Zona do Euro.
Leia também: 7 empresas ainda têm data com em abril; veja quais
Na quarta-feira (23), o principal indicador a ser acompanhado será o PMI ( Índice de Gerentes de Compras). Em relação aos Estados Unidos, também poderá ter novidades em relação ao Livro Bege, relatório que detalha as condições econômicas correntes em cada um dos 12 distritos do Federal Reserve. No cenário nacional, serão divulgados os dados relacionados ao fluxo cambial.
Na quinta-feira (24), a agenda doméstica inclui a reunião do Conselho Monetário Nacional, a divulgação do IPC-Semanal e a sondagem do consumidor de abril. Nos Estados Unidos, serão publicados o Índice de Atividade Nacional de março pelo Fed e os dados de pedidos de auxílio desemprego. A quinta também marca a divulgação dos resultados do 1º trimestre da Vale (VALE3) após o fechamento do mercado.
Já a sexta-feira (25), último dia útil, trará o IPCA-15, prévia da inflação oficial, o INCC-M, a sondagem da construção.

VALE3
ValeR$ 53,86
-11,14 %
14,88 %
8.61%
7,77
1,21

Lula critica Vale (VALE3) por administração que só espera dividendos
Petista participou de cerimônia que inicia os pagamentos reparatórios da mineradora, após rompimento da Barragem do Fundão.

Por que o Ibovespa caiu mesmo com VALE3 e PETR4 saltando quase 4%?
Enquanto ações de commodities subiam forte, bancos e varejistas caíam em bloco com a subida dos juros futuros.

Vale (VALE3) reduz estimativa de produção de aglomerados de minério de ferro em 2025
A decisão foi motivada “pelas atuais condições de mercado de pelotas”, disse a empresa em comunicado.

Vale (VALE3) salta com a chegada de julho e alça Ibovespa a mirar 140 mil pontos
Ações brasileiras tiveram o seu melhor desempenho em um primeiro semestre em quase 10 anos e bom humor continua.

CEO da Vale (VALE3) diz que companhia deve ser maior mineradora do mundo
Na última sexta, os papéis da mineradora registraram uma valorização de quase 2% no pregão

Ibovespa não pega carona no touro de ouro das ações americanas; veja recorde
Famoso índice americano S&P 500 atinge nova máxima que não era superada desde o final de fevereiro.

Vale (VALE3) alimenta a disparada de 1% do Ibovespa, em dia de IOF e IPCA-15
Derrubada do aumento do IOF pelos políticos em Brasília, além da prévia da inflação em julho mais leve, ajudam ações brasileiras.

Vale (VALE3) deve eliminar o uso de água em processamento de minério de ferro em 2 anos
A empresa também anunciou nesta quarta-feira (25) uma mudança no Conselho de Administração da Vale Base Metals.