Petrobras (PETR4) ainda avalia reajuste na gasolina, diz CEO
A estatal reduziu os preços do diesel e do querosene de aviação nesta quarta-feira (1º).
A diretora de exploração e produção da Petrobras (PETR4), Sylvia Anjos, afirmou nesta quinta-feira (24) que, mesmo que o Ibama conceda a licença ambiental para perfurar na Bacia da Foz do Amazonas, a companhia iniciará as atividades exploratórias apenas em 2025.
🗣️ Segundo a diretora, o início da perfuração só será possível após a realização de um processo de limpeza do casco da sonda, que terá duração aproximada de dois meses. Em seguida, a sonda será transportada até o poço, o que demandará mais 20 dias.
Durante uma aula aberta na Coppe/UFRJ, Anjos informou que a Petrobras desembolsou "centenas de milhões de reais" em investimentos para a perfuração na Foz do Amazonas. Esses gastos incluem a construção de estruturas específicas para atender às exigências do Ibama e o aluguel da sonda, que tem um custo diário estimado em US$ 600 mil.
Leia também: Para BofA, setor de Educação tem um caminho: fusões
💬 A diretora destacou os desafios logísticos impostos pelo Ibama para a realização da perfuração. Entre as exigências do órgão ambiental estão a adaptação do aeroporto de Oiapoque e a construção de novos centros de resgate de fauna, um em Belém e outro em Oiapoque.
Anjos reconheceu ainda a necessidade de buscar novas alternativas para a exploração de petróleo. Nesse sentido, a companhia intensificará as atividades exploratórias na Bacia de Pelotas e também avaliará oportunidades em outros países. No entanto, Anjos ressaltou que o Brasil continua sendo um foco estratégico para a empresa, devido ao seu grande potencial.
A estatal reduziu os preços do diesel e do querosene de aviação nesta quarta-feira (1º).
Recursos serão distribuídos por meio da Lei Rouanet e da Lei do Audiovisual em todas as regiões do país.
A medida compensa o fim da subvenção do governo, mantendo o preço do combustível estável.
A empresa já havia recebido R$ 752 milhões referentes à primeira parcela do programa.
A estatal vai retomar as obras da fábrica de fertilizantes de Três Lagoas (MS), paradas desde 2014.
Estatal retoma compras no exterior enquanto busca ampliar a produção nacional e reduzir a dependência externa.
Búzios responde por cerca de um terço de toda a produção de petróleo operada pela Petrobras no país.
O Ibovespa recuou 0,44% nesta quarta (24), aos 170.506 pontos. O tombo quebrou três altas seguidas, mas o índice fechou acima da mínima.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?