Marisa (AMAR3) tem prejuízo de R$ 102 milhões no 2º trimestre

A receita líquida também sofreu retração, atingindo R$ 320,5 milhões.

Author
Publicado em 16/09/2024 às 09:23h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 16/09/2024 às 09:23h Atualizado 2 meses atrás por Elanny Vlaxio
A dívida líquida da empresa aumentou significativamente (Imagem: Shutterstock)
A dívida líquida da empresa aumentou significativamente (Imagem: Shutterstock)

A Marisa Lojas (AMAR3) registrou um prejuízo de R$ 102 milhões no segundo trimestre de 2024, um aumento de 60,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

💸 O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) da empresa foi de R$ 5,9 milhões no segundo trimestre, uma queda de 87% na comparação anual. A receita líquida também sofreu retração, atingindo R$ 320,5 milhões, 34% abaixo do mesmo período do ano anterior.

Já a dívida líquida da empresa aumentou significativamente, passando de R$ 310,5 milhões em março para R$ 657,6 milhões em junho, impulsionada principalmente por três emissões de notas comerciais no valor total de R$ 300 milhões.

💰 A empresa registrou um prejuízo líquido de R$ 50,6 milhões no trimestre, um aumento em relação aos R$ 46,7 milhões do mesmo período do ano anterior. Esse resultado foi influenciado por um aumento nas despesas com juros e correção monetária.

Leia também: Vale (VALE3) identifica trincas em barragem que está em situação de emergência

O resultado financeiro líquido do trimestre foi negativo em R$ 50,6 milhões, apresentando um agravamento em relação ao prejuízo de R$ 46,7 milhões registrado no mesmo período do ano anterior. De acordo com a empresa, esse aumento no prejuízo líquido é atribuído exclusivamente ao crescimento das despesas com juros e correção monetária.

💲 Além disso, a Marisa registrou um crescimento de 11 p.p. nas vendas de suas lojas físicas no segundo trimestre, comparado ao trimestre anterior. Porém, em relação ao mesmo período de 2023, houve uma queda de 14,8% devido aos desafios enfrentados.

A empresa ainda destacou que, durante o segundo trimestre, o foco principal foi a retomada da confiança dos fornecedores, buscando fortalecer os relacionamentos comerciais. Além disso, a Marisa implementou ações para melhorar continuamente o planejamento das coleções, garantindo que estas estivessem alinhadas com o DNA da marca.

AMAR3

LOJAS MARISA
Cotação

0.94

Variação (12M)

-75,39 % Logo LOJAS MARISA

Margem Líquida

-35,89 %

DY

0%

P/L

0.15

P/VP

0.23