3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3) esclarecem notícia sobre processo de fusão; confira

As declarações surgiram em resposta a uma coluna do "Pipeline" do jornal "Valor Econômico".

Author
Publicado em 16/05/2024 às 12:16h - Atualizado 28 dias atrás Publicado em 16/05/2024 às 12:16h Atualizado 28 dias atrás por Elanny Vlaxio
O MOU foi assinado no mês passado (Shutterstock)
O MOU foi assinado no mês passado (Shutterstock)

Em comunicado conjunto emitido na última quinta-feira (15), a 3R Petroleum (RRRP3) e a Enauta (ENAT3) informaram que ainda não definiram a fusão de seus negócios.

📰 As empresas reiteraram que se encontram em fase de diligência confirmatória, etapa normal do processo de avaliação da potencial operação, e que seguem dentro do prazo de exclusividade estabelecido no MOU (Memorando de Entendimentos) assinado entre as partes.

Leia também: Enauta (ENAT3) propõe fusão com 3R Petroleum (RRRP3)

O MOU foi assinado no mês passado entre as empresas e a Maha Energy, com o intuito de iniciar o processo de avaliação de uma operação que inclui a incorporação de todas as ações emitidas da Enauta pela 3R e a consolidação da participação da Maha na 3R Offshore.

🗞️ As declarações surgiram em resposta a uma coluna do "Pipeline" do jornal "Valor Econômico", que divulgou uma notícia com o título "3R e Enauta selam fusão e convocam assembleia de acionistas".

"Atualmente, as partes envolvidas estão na fase de diligência confirmatória, seguindo o curso normal da potencial operação e dentro do período de exclusividade estabelecido no MOU", disse a 3R em comunicado.

O que é diligência confirmatória?

❓ A diligência confirmatória, também conhecida como due diligence confirmatória é um exame aprofundado e detalhado das informações financeiras, jurídicas e operacionais da empresa-alvo, realizada após a assinatura de um acordo vinculativo de compra e venda.