Sequoia (SEQL3) e MOVE3 avaliam fusão, criando gigante das entregas

Empresas assinaram memorando de entendimento que prevê a incorporação do MOVE3 pela Sequoia

Author
Publicado em 02/01/2024 às 09:51h - Atualizado 4 meses atrás Publicado em 02/01/2024 às 09:51h Atualizado 4 meses atrás por Marina Barbosa
Galpão de logística (Shutterstock)
Galpão de logística (Shutterstock)

A Sequoia Logística e Transporte (SEQL3) e o Grupo MOVE3 avaliam uma potencial combinação de negócios. A fusão criaria uma das maiores empresas privadas do segmento de encomendas expressas e soluções logísticas do país.

🤝 Em fato relevante publicado nesta terça-feira (2), a Sequoia disse que assinou memorandos de entendimento vinculante com os acionistas do Grupo MOVE3 no dia 28 de dezembro com os principais termos e condições da potencial combinação de negócios.

Leia também: Boletim Focus: Mercado reduz expectativa para a inflação de 2024

"Durante a vigência do Memorando Vinculante, as partes irão avaliar e discutir a estrutura para implementação da Potencial Operação em conjunto com assessores legais, financeiros e contábeis contratados para este fim", explicou.

🚛 A ideia é que a Sequoia incorpore o Grupo MOVE3, que é dono de marcas como Moove+, Flash Courier e Rodoê. Com isso, os acionistas do MOVE3 passariam a ter uma participação societária relevante na Sequoia.

Segundo a Sequoia, "a combinação de negócios pretendida resultará em um modelo único de malha logística no mercado nacional, aliando as melhores práticas em um só grupo, criando um dos líderes privados no segmento de encomendas expressas e soluções logísticas". O negócio está sujeito à aprovação do Cade. 

SEQL3

SEQUOIA
Cotação

0.34

Variação (12M)

-76,87 % Logo SEQUOIA

Margem Líquida

-110,40 %

DY

0%

P/L

0.16

P/VP

1,13