Sabesp (SBSP3): De olho em oferta, Aegea e Equatorial buscam investimento

A privatização da Sabesp tem atraído a atenção de grandes players do setor.

Author
Publicado em 21/06/2024 às 16:33h - Atualizado 29 dias atrás Publicado em 21/06/2024 às 16:33h Atualizado 29 dias atrás por Matheus Rodrigues
Imagem: Shutterstock.
Imagem: Shutterstock.

ūüďä A Aegea e a Equatorial Energia (EQTL3) est√£o entre os investidores interessados na aquisi√ß√£o de a√ß√Ķes da Sabesp (SBSP3), a empresa de saneamento de S√£o Paulo, conforme informa√ß√Ķes de tr√™s fontes familiarizadas com a transa√ß√£o iminente.

A privatização da Sabesp tem atraído a atenção de grandes players do setor.

Embora o empresário Nelson Tanure também tenha considerado participar, ele não deve prosseguir com a aquisição de participação na companhia de água e esgoto paulista, segundo as mesmas fontes.adoro

Na noite anterior, o governo de S√£o Paulo aprovou novos par√Ęmetros para a oferta de a√ß√Ķes, incluindo o pre√ßo m√≠nimo e a cobertura m√≠nima necess√°ria para a opera√ß√£o.

A administração estadual anunciou que a oferta poderá ser lançada nos próximos dias.

Além disso, foi introduzida uma condição que concede ao investidor com a menor oferta ponderada, mas com melhor posicionamento no book, o direito de igualar a proposta de um concorrente na fase final, conhecido como "right to match".

Espera-se que o prospecto da oferta seja divulgado nesta sexta-feira (21), com o início do roadshow promocional na próxima semana.

ūüí≤ A Sabesp est√° em busca de um acionista de refer√™ncia que possua 15% das a√ß√Ķes, com um per√≠odo de lockup at√© 2030.

O estado de São Paulo, atualmente detentor de 50,3% da companhia, planeja manter uma participação minoritária após a privatização.

A Aegea, reconhecida como l√≠der no setor privado de saneamento b√°sico no Brasil, tem um hist√≥rico de sucessos em aquisi√ß√Ķes.

Em 2021, a empresa adquiriu ativos da Cedae, no Rio de Janeiro, e liderou o consórcio vencedor no leilão de privatização da Corsan, no Rio Grande do Sul, em 2022, entre outros empreendimentos.

A Equatorial Energia também possui experiência no setor, tendo participado do consórcio vencedor no leilão de concessão dos serviços da Caesa, no Amapá, em 2021.

Nelson Tanure possui investimentos em diversas empresas, incluindo Light (LIGT3), Gafisa (GFSA3)e Alliança (AALR3).

Procurada para coment√°rios, a Aegea optou por n√£o se manifestar sobre o assunto.

A Equatorial declarou que n√£o comenta possibilidades espec√≠ficas de neg√≥cios ou aquisi√ß√Ķes, enquanto os representantes de Tanure tamb√©m n√£o comentaram.

SBSP3

SABESP
Cotação

R$ 84,90

Variação (12M)

53,72 % Logo SABESP

Margem Líquida

13,62 %

DY

1.7%

P/L

16,12

P/VP

1,89