A Alliar Médicos à Frente é uma empresa de diagnósticos por imagem do Brasil que possui um parque tecnológico composto por mais de 120 equipamentos de ressonância magnética, mais de 50 tomógrafos e mais de 350 ultrassons. Tudo isso é distribuído em 118 unidades de atendimento, estrategicamente posicionadas em mais de 40 cidades de 10 Estados.
Os principais produtos e serviços que a companhia oferece são: medicina diagnóstica (realização de exames e análises de resultados), diagnóstico por imagem (exames de imagens e métodos gráficos) e análises clínicas (coleta de amostras e posterior análise por profissional qualificado).
Atualmente, a empresa conta com mais de 5 mil colaboradores e aproximadamente 900 médicos prestadores de serviços.
Histórico Alliar Médicos à Frente
A Alliar Médicos à Frente foi criada em 2010, a partir da fusão de quatro empresas líderes no setor de diagnóstico por imagem das cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, São José dos Campos e Campo Grande. Nos últimos seis anos, a expansão da companhia se deu por meio de aquisições associativas de mais de 20 empresas e da abertura de mais de 40 novas unidades.
Além disso, a empresa segue o modelo hub and spoke, no qual a associação com empresas líderes regionais é seguida da abertura de unidades em cidades próximas, localizadas dentro de seu raio de influência.
Assim, além de possuir presença nos grandes centros brasileiros (São Paulo, Belo Horizonte e Salvador), a companhia também possui uma rede de unidades de atendimento espalhadas em pequenas e médias cidades brasileiras com alto potencial de crescimento.
Em 2016, a companhia realizou o seu IPO, movimentando R$776 milhões e tendo cada ação precificada a R$20,00. Além disso, foram vendidos 38,3 papéis ordinários da Alliar em uma oferta primária e secundária.
Por fim, a Alliar está listada na B3 com o nome Centro de Imagem Diagnóstico S.A. e possui ações ordinárias (AALR3) e fracionárias (AALR3F).