Prio (PRIO3) alcança produção recorde em novembro; veja números
No trimestre, a petroleira vendeu 5,2 milhões de barris, alta de 360,4%.
🛢️ A Prio (PRIO3) pode fazer novas aquisições bilionárias de campos de petróleo, segundo o CEO da empresa, Roberto Monteiro. A fala foi dita durante o Latin America Investment Conference, da UBS BB, nesta segunda-feira (29).
Segundo Monteiro, a Prio segue focada em adquirir poços maduros. Por isso, não deve comprar ativos com baixo potencial.
"Metade do meu tempo eu dedico para buscar oportunidades de M&A [fusão e aquisição]", disse Monteiro.
Veja também: Copom deve cortar Selic para 11,25% na Super Quarta
O executivo da Prio ainda destacou que o campo localizado no Golfo do México está na lista de interesses da companhia, segundo informações do jornal "O Estado de S. Paulo".
"É uma jurisdição que sempre nos despertou curiosidade", afirmou Monteiro.
Outras oportunidades, em países como Argentina, Colômbia e Equador estão mais distantes , segundo o CEO da Prio. "Não temos tamanho para isso", afirmou Monteiro.
No acumulado deste ano, as ações da Prio caem cerca de 1,90%, cotadas a R$ 44,48, até às 14h35 (horário de Brasília) desta segunda-feira (29), na bolsa de valores de São Paulo (B3).
No dia, os papéis operam em queda de 2,67%, por volta das 14h40 (horário de Brasília), negociados a R$ 44,47.
No trimestre, a petroleira vendeu 5,2 milhões de barris, alta de 360,4%.
Petroleira conclui compra de 40% do Campo de Peregrino das mãos da norueguesa Equinor.
Empresa de petróleo prioriza recompras de ações e controle de alavancagem antes de retomar pagamentos aos acionistas.
No trimestre, o campo de Frade respondeu por 37,6% da receita, Albacora Leste por 33,2%.
O aumento de capital tem como finalidade fortalecer a estrutura de capital da companhia.
Principal índice da B3 fechou no azul, com recuperações em Raízen (RAIZ4) e Banco do Brasil (BBAS3).
A empresa registrou produção média de 88,2 mil boepd no 3º trimestre de 2025.
As vendas totalizaram 8,8 milhões de barris de petróleo, sendo uma alta de 8,2%.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?