Nubank (ROXO34) traz fundador de volta para o comando
David Vélez vai retomar liderança da equipe de gestão, para aumentar eficiência do roxinho.
O Nubank (ROXO34) anunciou nesta sexta-feira (21) uma reformulação estratégica da sua estrutura de liderança. Com isso, o CEO e fundador, David Vélez, vai retomar o comando direto da alta administração do banco digital.
🏦 Segundo o Nubank, David Vélez "retomará o comando direto sobre a equipe de gestão para ajudar a otimizar o mercado e as operações globais". O objetivo é "aumentar ainda mais a centralidade no cliente, a eficiência e a colaboração entre países".
A mudança ocorre exatamente um mês depois de as ações da companhia derreterem 19%, o maior tombo desde a sua entrada na bolsa. O baque foi registrado após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2024, quando a companhia teve receitas recordes, mas também uma redução da margem financeira.
A reação do mercado aos dados do quarto trimestre fez o roxinho perder R$ 68,6 bilhões em valor de mercado e o posto de banco mais valioso da América Latina para o Itaú (ITUB4).
Como fica a liderança do Nubank?
Com o retorno de David Vélez para o comando direto da alta liderança do Nubank, a diretoria do roxinho fica assim:
- Youssef Lahrech, segue como presidente e diretor de Operações. Nesta função, ele gerencia os diretores de Risco, Henrique Fragelli; de Pessoas, Suzana Kubric; e Jurídico, cujo cargo está vago.
- Livia Chanes, diretora executiva do Brasil;
- Vitor Olivier, diretor de Tecnologia;
- Cristina Junqueira, diretora de Crescimento;
- Guilherme Lago, diretor Financeiro.
De acordo com o Nubank, o presidente Youssef Lahrech vai liderar as Operações Globais de Produtos e Empresas e assumir o controle direto das unidades de negócios focadas em Serviços Financeiros e Empréstimos de todos os mercados. O objetivo é "construir plataformas de produtos e impulsionar a inovação".
📱 Já a CEO da operação brasileira, Lívia Chanes, vai assumir as unidades de negócios focadas em operações específicas do país, incluindo Investimentos, Marketplace e Seguros, que vinham sendo lideradas pelo diretor de Produtos, Jag Duggal. A sua missão será "desenvolver ainda mais soluções específicas para clientes locais".
Jag Duggal, por sua vez, deixará a diretoria de Produtos no início de abril e passará a atuar como consultor externo do Nubank. O cargo não será mais preenchido.
ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 14,56
0,76%
25,65 %
-%
33,24
7,98
ChatGPT Go chega ao Brasil e será gratuito para clientes do Nubank (ROXO34)
Nova versão intermediária do ChatGPT usa o modelo GPT-5 e oferece geração de imagens; parceria com o Nubank dá até 12 meses grátis.
Nubank (ROXO34) encosta no Bradesco (BBDC4) em nº de clientes; veja ranking
A diferença entre as duas instituições caiu de 8,3 milhões para 1,2 milhão ao longo de 2025.
Ações do Nubank recuam após anúncio de entrada nos EUA; veja os motivos
A expansão para os EUA foi interpretada como uma aposta de longo prazo, mas que pode trazer riscos relevantes no curto e médio prazo.
Nubank (ROXO34) quer atuar como banco nos Estados Unidos
Banco digital pediu licença para atuar nos EUA e, assim, consolidar plano de expansão global.
Nubank lança cartão para adolescentes com limite atrelado a Caixinhas
A novidade faz parte da estratégia da fintech de expandir sua base de clientes e oferecer soluções financeiras também para o público mais jovem.
Nubank (ROXO34) traz ex-Tesla e Apple para liderar área de criptomoedas
Com uma carreira de mais de 15 anos no setor de tecnologia e finanças digitais, o executivo acumula passagens por gigantes.
Uber e Nubank anunciam parceria que dá até 100% de desconto em corridas
Empresas se juntam em campanha de marketing do banco digital pelo país, com cupons de desconto e bonificação completa.
Nubank (ROXO34) ou Mercado Livre (MELI34)? Itaú revela qual é a sua preferida
O Itaú BBA fez um estudo comparando diretamente o Mercado Livre e o Nubank, e concluiu, o roxinho ainda é a grande referência.