21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Sandoval Feitosa, afirmou que caso haja inércia por parte da Enel São Paulo ou demais empresas de distribuição de energia, poderá ser recomendada uma intervenção.
⚡ Em nota divulgada nesta sexta-feira (5), a Enel afirma que cumpre "com todas as obrigações contratuais e regulatórias" e que está investindo no "fortalecimento e na modernização da rede na ampliação dos canais de comunicação com clientes".
No entanto, em último caso, a Anel pode recomendar penalidades maiores como uma intervenção do governo nos serviços ou contrato da empresa.
Leia também: Mater Dei (MATD3) vai recomprar até 9,6 milhões de ações
💡 "Se em última instância, avaliarmos que a empresa permanece inerte, permanece sem atuar de forma diligente, podemos sim aumentar o nível das penalidades chegando, conforme previsto em resolução, em recomendações de intervenção na empresa, ou eventualmente elaboração de um relatório de falhas e transgressões", disse Feitosa.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, determinou a abertura de um processo na Aneel para investigar a atuação da Enel Distribuição São Paulo. A decisão, tomada nesta semana, atende a um pedido do governo federal.
🤔 Em resposta ao jornal "O Globo", Feitosa concordou com outro diretor da agência, Ricardo Tili, que disse a agência não consegue fiscalizar plenamente o sistema. E acrescentou ainda que a Aneel está defasada em funcionários e com o mesmo modelo de 26 anos atrás.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?