Agro salvará o Banco do Brasil (BBAS3)? Agrishow em 2026 marca abismo
Propostas de linhas de financiamento a produtores rurais esbarram em desnível diante de Selic forte.
A maioria das bolsas de valores pelo mundo continua a se recuperar nesta quarta-feira (7) do tombo histórico visto no início da semana. Contudo, os principais índices acionários nos Estados Unidos ficaram no vermelho.
📈No Brasil, o Ibovespa subiu 0,99% e fechou aos 127.513 pontos, puxado pelas ações de varejistas. Por sua vez, o dólar caiu 0,57% frente ao real brasileiro e terminou o dia negociado por R$ 5,62, renovando o menor valor de fechamento de agosto até agora.
Entretanto, nos Estados Unidos, as bolsas tiveram um dia de perdas, com o Nasdaq e o S&P 500 cedendo 1,05% e 0,77%, respectivamente. Já o Dow Jones teve queda mais contida de 0,6%.
No caso, as ações norte-americanas falharam na tentativa de recuperação por completo do pânico sentido na última segunda-feira, quando a bolsa japonesa protagonizou seu pior desempenho diário desde 1987. Hoje, os mercados da Ásia e Europa fecharam no azul.
Veja o fechamento de outras bolsas de valores mundiais:
Segundo especialistas, a derrocada do conhecido índice do medo (VIX) ajuda a entender o movimento do mercado. O indicador fechou em quase 28 pontos hoje, tendo tocado a mínima de 22 pontos durante o pregão.
Consequentemente, isso representa uma intensa queda do sentimento de aversão a risco dos investidores, quando no início da semana o índice do medo chegou a bater os 65 pontos. Mas, o VIX segue em bater elevado comparado aos níveis do início de agosto.
As ações de empresas que atuam no varejo figuram entre as maiores altas do Ibovespa nesta quarta-feira. O movimento dos papéis acompanha a queda dos juros futuros.
🚛Fora do Ibovespa, vale destacar a valorização expressiva dos papéis da Sequoia (SEQL3), cuja alta foi de 47,60%, impulsionado por rumores de operação ‘short squeeze‘
Veja as maiores altas do dia:
Em contrapartida, os papéis da Petrobras (PETR4) e da Vale (VALE3) fecharam em leve baixas de 0,14% e 0,19%, o que limitou os ganhos do Ibovespa no pregão.
Leia também: 1° prévia do Ibovespa traz 3 novas ações e troca de nome; DXCO3 cai fora
Entre as maiores baixas do Ibovespa hoje aparecem empresas de setores mais resilientes da economia, como: indústria, bancos e saneamento.
💰Vale destacar o recuo das ações do Banco do Brasil (BBAS3) que, logo mais, apresenta ao mercado seus resultados obtidos no segundo trimestre do ano.
Veja as maiores baixas do dia:
Propostas de linhas de financiamento a produtores rurais esbarram em desnível diante de Selic forte.
Modalidade foi pensada justamente para brasileiros com dupla cidadania e que investem na Europa.
A banco admitiu que a recuperação poderá seguir um formato de W, pressupondo uma nova piora antes da melhora consistente.
Segundo a CEO, o BB ainda está colhendo os frutos dos ajustes realizados no agronegócio.
O plano foi revelado pouco depois de o governo Trump renovar as críticas ao Pix.
O BB acredita que recuperação do agro pode ser lenta, por isso tem olhado para outros negócios.
O Goldman Sachs projeta lucro de R$ 24 bilhões para o BB em 2026, mas alerta que provisões rurais elevadas podem pressionar o resultado.
Os analistas do Itaú BBA e do BTG veem riscos de revisão para baixo nas estimativas, com agronegócio pressionado pelo diesel mais caro.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?