Boa Safra (SOJA3) aprova novo programa de recompra de ações
Hoje, a empresa possui 55.822.585 ações em circulação (41,252% do total) e 801.800 em tesouraria.
A Boa Safra Sementes (SOJA3) deu início à construção de dois centros de distribuição no Mato Grosso nos últimos oito dias, acelerando o plano de expansão anunciado no IPO (oferta inicial de ações), em 2021.
🌱 A produtora de sementes começou as obras de um centro de distribuição na cidade de Campo Novo do Parecis no dia 1º de abril e nesta segunda-feira (8) fez o mesmo no município de Ribeirão Cascalheira. Os empreendimentos devem entrar em operação em 31 de agosto de 2024.
"A Boa Safra investe em logística para garantir a entrega rápida e eficiente de seus produtos aos clientes", disse a companhia, que pretende ter centros de distribuição nas principais regiões do Brasil no médio e longo prazo.
Leia também: Petrobras (PETR4) descobre petróleo na Margem Equatorial
A Boa Safra comprou dois terrenos de 50 mil m² cada para instalar os novos centros de distribuição no Mato Grosso. Cada empreendimento terá 9.375 m² de área construída e poderá estocar até 13,3 mil big bags em 6 mil m² de câmaras frias, adequadas ao armazenamento de soja.
A expectativa é que cada centro de distribuição atenda uma região com mais de 2 milhões de hectares. "A estrutura do CD incorpora câmaras refrigeradas, estendendo o período de armazenamento em condições ideais para as sementes, preservando sua qualidade e vigor até o momento do envio aos agricultores", destacou a Boa Safra.
Hoje, a empresa possui 55.822.585 ações em circulação (41,252% do total) e 801.800 em tesouraria.
Empresa pega dinheiro emprestado dos investidores em troca do pagamento de juros compostos via emissão de CRAs
Analistas do banco consideram qualquer queda acentuada no mercado como uma oportunidade de compra em tais nomes do agronegócio
É o equivalente a um valor bruto de quase R$ 0,15 por ação.
Os recursos líquidos provenientes dessa oferta serão direcionados para investimentos na expansão de seus negócios de armazenamento.
A oferta já conta com três acionistas que irão investir R$ 120 milhões.
Companhia quase dobrou o lucro em 2023 e vê as ações subirem mais de 12% nesta terça (12).
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?