Boa Safra (SOJA3) lança oferta de ações de até R$ 400 milhões

Os recursos líquidos provenientes dessa oferta serão direcionados para investimentos na expansão de seus negócios de armazenamento.

Author
Publicado em 11/04/2024 às 15:55h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 11/04/2024 às 15:55h Atualizado 3 meses atrás por Matheus Rodrigues

💰 A Boa Safra (SOJA3) informou na última quarta-feira (10), o protocolo de um pedido de registro de oferta pública de distribuição primária de 11.494.250 ações ordinárias junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Os recursos líquidos provenientes dessa oferta serão direcionados para investimentos na expansão de seus negócios de armazenamento.

A empresa pretende utilizar os recursos para ampliar suas unidades de beneficiamento de sementes (UBS) e Centros de Distribuição (CD), visando a aumentar a capacidade instalada total de sementes de soja por ano, tanto próprias quanto de suas controladas.

📊 Além disso, busca expandir a capacidade de tolling de sementes de milho, tanto para suas operações quanto para as de suas controladas.

Inicialmente, a oferta será realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, sob a coordenação do BTG Pactual (BPAC11), atuando como coordenador líder, juntamente com XP Investimentos, Bradesco BBI, Citigroup e Santander Brasil.

Este movimento evidencia a estratégia da Boa Safra de fortalecer sua posição e expandir sua capacidade operacional no setor de sementes agrícolas, em linha com as demandas do mercado e as oportunidades de crescimento identificadas pela empresa.

SOJA3

BOA SAFRA SEMENTES
Cotação

R$ 15,16

Variação (12M)

34,30 % Logo BOA SAFRA SEMENTES

Margem Líquida

18,13 %

DY

6.17%

P/L

5,57

P/VP

2,04