SEC tem conta hackeada em meio a análise de ETFs de Bitcoin

Hackers usaram conta para anunciar aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista, mas SEC negou

Author
Publicado em 09/01/2024 às 19:39h - Atualizado 6 meses atrás Publicado em 09/01/2024 às 19:39h Atualizado 6 meses atrás por Marina Barbosa
SEC é a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Shutterstock)
SEC é a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Shutterstock)

A SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, teve a sua conta invadida no X, ex-Twitter, nesta terça-feira (9). A invasão ocorre em meio à expectativa de que a reguladora americana aprove os ETFs de Bitcoin à vista, fundos negociados em Bolsa de Bitcoin à vista.

🪙Os hackers que invadiram a conta da SEC nesta terça-feira (9) usaram a página para anunciar a suposta aprovação dos ETFs de Bitcoin. Assim que recuperou o controle da conta, no entanto, a SEC informou que ainda não deu aval para o lançamento desses ativos e que aquela era uma postagem não autorizada.

"Risco significativo"

O presidente da SEC, Gary Gensler, reforçou que ainda não dá decisão sobre o assunto. Na segunda-feira (8), ele já havia utilizado o X para fazer um alerta sobre os riscos de investir em criptoativos. Ele afirmou que esses investimentos são voláteis e muitas vezes são oferecidos por instituições que não cumprem a lei, o que reduz a proteção e o nível de informação disponível para os investidores.

Nesta terça-feira (9), a SEC voltou a fazer alertas sobre os riscos envolvendo criptoativos. O diretor do Escritório de Educação e Defesa de Investidores da SEC, Lori Schock, publicou um artigo na página oficial da reguladora dizendo que pode haver um "risco significativo" em ativos relativamente novos, como criptoativos e tokens.

Leia também: Fundos de investimento fecham 2023 no vermelho, pelo 2º ano seguido

🗨️ "As criptomoedas podem ser a oportunidade nova e brilhante de hoje, mas há sérios riscos envolvidos. Proceda com cautela, faça pesquisas, avalie seus objetivos financeiros", escreveu Schock, recomendando os leitores a diversificarem seus investimentos.

Para parte do mercado, esses recados sucessivos sobre os riscos relacionados aos criptoativos parece um sinal de que a SEC está prestes a liberar o lançamento de ETFs de Bitcoin à vista. A expectativa é de que a decisão sobre o assunto saia até esta quarta-feira (10).

BTC

Bitcoin
Cotação

$ 58.756,57

Valor em Reais

R$ 319,05 K

Capitalização

$ 1,16 Trilhão

Variação (12H)

86,55 % Logo Bitcoin

Variação (24H)

1,48 % Logo Bitcoin