Rumo (RAIL3) transporta mais em ferrovias, mas lucra menos no 3T25
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
💲 A Rumo (RAIL3) revisou sua estimativa de investimento para a primeira fase da construção da Ferrovia do Mato Grosso, aumentando o valor para um intervalo entre R$ 3,8 bilhões e R$ 4,3 bilhões.
A atualização, divulgada em um comunicado ao mercado nesta segunda-feira (26), reflete uma série de ajustes importantes que impactam o projeto estratégico da companhia.
O novo montante leva em consideração um acréscimo de R$ 500 milhões destinados à construção de um terminal adicional, que não estava contemplado na projeção anterior.
Além disso, a empresa excluiu da nova estimativa os desembolsos já realizados até junho deste ano e fez uma atualização das premissas de construção e variáveis econômicas envolvidas no projeto.
Essa revisão da Rumo projeta impactos significativos para o mercado e investidores, especialmente no que se refere ao desenvolvimento da infraestrutura logística do Brasil e à expansão da malha ferroviária no Centro-Oeste.
📊 A conclusão da primeira fase da ferrovia está prevista para ocorrer entre julho e dezembro de 2026, e a empresa segue monitorando as condições econômicas e ajustes necessários para garantir o avanço do projeto.
A movimentação da Rumo indica um compromisso contínuo com o fortalecimento de suas operações e com a melhoria da infraestrutura logística nacional, proporcionando um cenário positivo para o setor de transporte ferroviário e seus stakeholders.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Na visão do BTG Pactual, a transportadora de commodities só se endividou para distribuir proventos e investir mais.
O valor será distribuído aos acionistas que estiverem posicionados até o fim do pregão de 16 de junho.
Ferroviária é responsável pelo transporte de 24% do volume de grãos exportados pelo Brasil
O Conselheiro eleito foi CEO da Cosan (CSAN3) até abril de 2016 e retornou ao cargo em novembro de 2023.
No entanto, o Ebitda ajustado da companhia registrou alta de 33,4% no período.
Após o cumprimento de todas as condições precedentes, estima-se o período de 30 meses para construção.
Os fertilizantes serão importados pelo terminal no porto de Santos, localizado no Estado de São Paulo
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