Petrobras (PETR4) faz resgate antecipado de US$ 680,8 mi em títulos; entenda
Segundo a estatal, a operação envolve as 7,375% Global Notes com vencimento em 17 de janeiro de 2027.
✍️ Na última quarta-feira (4), a Petrobras (PETR4) comunicou a nomeação de Rodrigo de Melo Teixeira para o CSMS (Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde) da empresa estatal. A notícia foi primeiramente divulgada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e posteriormente confirmada pela reportagem.
Leia também: Marfrig (MRFG3) e BRF (BRFS3) se juntam para dominar mercado de hambúrgueres
Rodrigo de Melo Teixeira, que atualmente ocupa a terceira posição na PF (Polícia Federal), possui uma ampla experiência em segurança e meio ambiente. Teixeira foi secretário adjunto da Secretaria de Defesa Social e presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente de Minas Gerais durante o governo do ex-governador Fernando Pimentel (PT), de 2015 a 2018.
📝 Em 2018, ele assumiu a superintendência da PF em Minas Gerais (MG), onde supervisionou as investigações sobre o atentado ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante um evento político em Juiz de Fora.
Teixeira também atuou como Secretário Municipal na Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção de Belo Horizonte, cidade que na época era administrada por Alexandre Kalil. Kalil, ex-prefeito de BH, foi candidato ao governo de Minas Gerais na eleição de 2022 pelo PSD, chapa na qual Alexandre Silveira (PSD-MG), atual ministro de MME (Minas e Energia),e também concorreu ao Senado Federal.
Segundo a estatal, a operação envolve as 7,375% Global Notes com vencimento em 17 de janeiro de 2027.
A estatal fez uma parceria com o BNDES para iniciar os estudos e o desenvolvimento de tecnologia no setor.
Após o aval, a empresa entra na etapa final para assinar os contratos, planejando dar início às obras até o encerramento de 2026.
Esta é a 1ª parcela do subsídio que busca conter preços dos combustíveis durante guerra EUA-Irã.
O lote comercializado totalizou 3,8 mil metros cúbicos.
O pagamento será realizado em 22 de junho de 2026.
Bolsas nos EUA e Europa dispararam, com o Dow Jones renovando sua máxima histórica em um dia de ganhos generalizados no exterior.
A diretoria da Petrobras volta a despachar do prédio na próxima quarta-feira (17).
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?