Nestlé apresenta leve queda nas vendas no acumulado de 2023 até setembro

Vendas alcançaram cerca de US$ 76,6 bilhões no período

Author
Publicado em 19/10/2023 às 18:12h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 19/10/2023 às 18:12h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Nestlé viu as vendas dos nove primeiros meses de 2023 caírem. A empresa reportou uma leve queda de 0,43% nas vendas, na comparação ano a ano, para 68,8 bilhões de francos suíços (US$ 76,7 bilhões). As informações são do jornal "Valor Econômico" e foram publicadas nesta quinta-feira (19).

Segundo reportou a Nestlé, retirando os efeitos cambiais, houve alta de 7,8% nas vendas. Os preços tiveram alta de 8,4% nos nove primeiros meses de 2023 e compensaram a queda de 0,6% nos volumes e mix de produtos.

Veja também: Magalu (MGLU3) lança venda de criptomoedas a partir de R$ 1

“Nosso crescimento foi impulsionado por melhores preços, uma vez que continuamos a navegar níveis históricos de inflação”, afirmou Mark Schneider, diretor-presidente da Nestlé.

Segundo a Nestlé, o crescimento da empresa deverá ser impulsionado pela gestão de portfólio e a reversão do mix de produtos para patamares positivos nos próximos meses.

Na América Latina, as vendas da Nestlé totalizaram 9,1 bilhões de francos suíços (US$ 10,1 bilhões). O valor representa uma alta de 5,8% na comparação ano a ano. Em termos orgânicos, a alta foi de 10%.

De acordo com a Nestlé, o Brasil mostrou crescimento de dois dígitos nas vendas no período de nove meses deste ano. A alta veio do bom desempenho de doces, produtos para bebês e bebidas.