Não vingou? Mercado Livre anuncia fim da carteira de criptomoedas Coin
Saldos não recuperados serão convertidos e transferidos para o Mercado Pago.
📊 O Mercado Livre (MELI34) anunciou na segunda-feira (15), seu plano de expandir seu quadro de funcionários no Brasil em 28% neste ano, com a contratação de cerca de 6,5 mil novos colaboradores. Essa iniciativa faz parte do plano de expansão da companhia no país.
O vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades do governo na noite de segunda-feira para discutir esses planos.
É importante ressaltar que o número de contratações exclui funcionários terceirizados e temporários.
As contratações previstas elevarão o total de trabalhadores do Mercado Livre no Brasil para cerca de 29,2 mil funcionários. O mercado local representa mais de 50% da receita total da empresa.
💲 No mês passado, o Mercado Livre anunciou sua intenção de investir R$ 23 bilhões no Brasil em 2024, um aumento significativo em relação a 2023, consolidando sua expansão recente, impulsionada em parte pela demanda por produtos online durante a pandemia.
A principal área de contratação da empresa neste ano será logística, com 5.200 novos funcionários previstos, concentrados nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Atualmente, o Mercado Livre possui dez centros de distribuição no Brasil.
Além disso, o setor de tecnologia, com sede em Florianópolis, também está expandindo, com expectativa de contratar 875 funcionários, elevando o número total de colaboradores nessa área para 4.500 até o final do ano.
Saldos não recuperados serão convertidos e transferidos para o Mercado Pago.
O investimento anunciado se concentra no Mercado Pago e na expansão logística, que prevê 70 mil funcionários no Brasil até dezembro.
A companhia reportou queda de 12,5% no lucro do 4T25, abaixo do esperado pelo mercado, mas uma receita acima das projeções.
Lucro fica abaixo do consenso e pressiona papéis na Nasdaq e B3.
O Assaí anunciou que passou a oferecer uma seleção de produtos não perecíveis na plataforma do Mercado Livre.
Custo da licença para se tornar instituição bancária é alto, diz vice-presidente da fintech do Mercado Livre.
Foram 38 cortes no Brasil, sobretudo na área de UX – Experiência do Usuário.
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?