Mercadante não garante permanência no BNDES, diz jornal

Aloizio afirmou que a decisão final será feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Author
Publicado em 06/04/2024 às 14:10h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 06/04/2024 às 14:10h Atualizado 2 meses atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

Em meio aos rumores sobre a possível troca de presidente da Petrobras (PETR4), o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, afirmou que não pode garantir a sua permanência no comando do banco de fomento, segundo informações do jornal "Valor Econômico" na última sexta-feira (5).

📰 Os embates sobre a troca do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates se intensificaram na última semana junto com as notícias sobre o possível pagamento de dividendos extraordinários. No entanto, as duas informações foram negadas pela petroleira em comunicado divulgado na última sexta.

Leia também: Petrobras (PETR4) nega troca de presidente

"A Petrobras não tem conhecimento de qualquer decisão de substituição do atual CEO da companhia, Jean Paul Prates.... A Companhia entende que não há qualquer fato relevante sobre o tema a ser divulgado até o presente momento", informou a empresa em nota.

🗣️ A pessoas próximas, Mercadante afirmou que quer permanecer no BNDES, mas afirmou que a palavra final será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que formalizou convite para Mercadante assumir o cargo de Prates. Vale lembrar que Aloizio está no cargo de presidente do banco de fomento há pouco mais de um ano

PETR4

Petrobrás
Cotação

R$ 36,72

Variação (12M)

38,04 % Logo Petrobrás

Margem Líquida

22,45 %

DY

17.36%

P/L

4,35

P/VP

1,18