Reviravolta na Kepler Weber (KEPL3): Fusão sai do radar e ações afundam na B3
GPT retirou a oferta de fusão por falta de acordo com o principal acionista da Kepler Weber.
Nesta segunda-feira (25), o grupo Kepler Weber (KEPL3) anunciou um novo programa de recompra de ações. A empresa também informou que o Conselho de Administração aprovou o encerramento do programa anterior. Com o comunicado, na abertura do pregão desta segunda, as ações da empresa avançaram 0,28%, a R$ 10,58.
💰 Segundo a empresa, o novo programa de recompra pode adquirir até 17.658.312 ações ordinárias, sendo 10% do total de circulação e sem redução do capital social. A aquisição terá o prazo de 12 meses corridos, contados a partir da divulgação. Atualmente, a companhia possui 176.583.116 ações ordinárias em circulação.
No programa finalizado, foram adquiridas 2.123.900 ações ordinárias. Dessas, 228.084 foram utilizadas para o programa de incentivos de executivos, sobrando 1.895.816 ações ordinárias. Somadas ao saldo anterior, totalizam 2.959.896 ações, que serão mantidas em tesouraria para suportar outorgas no programa de incentivo.
Leia também: BlackRock vende ações e reduz posição no IRB (IRBR3)
GPT retirou a oferta de fusão por falta de acordo com o principal acionista da Kepler Weber.
Após meses de negociação, proposta prevê um prêmio único para todos os acionistas.
Representante do agronegócio com soluções de armazenamento e beneficiamento de grãos está mais cautelosa.
A prorrogação tem como objetivo permitir o avanço das análises e discussões relacionadas à potencial transação.
Segundo a companhia, a iniciativa faz parte da estratégia de expansão internacional e não gera impacto financeiro relevante.
Os acionistas terão duas opções de pagamento antes da incorporação.
Fabricante de silos de armazenagem e movimentação de grãos pagará proventos ainda em 2025.
Especialista em fabricar sistemas de armazenagem e movimentação de grãos traz proventos no dia 17 de dezembro.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?