Renda fixa isenta, pagando quase IPCA+ 8% até 2038, tem passe livre de analistas
BTG Pactual é um dos grandes do mercado que gosta das debêntures incentivadas da Intervias.
💸 A Ecorodovias (ECOR3) registrou um tráfego de 52,6 milhões de veículos no mês de novembro, o que representa um crescimento de 3,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Ao se considerar apenas os efeitos de concessões já existentes, o crescimento foi de 2,7%.
No mês anterior, observou-se um crescimento de 11,1% no tráfego da Ecopistas e de 9,8% na Eco135. Por outro lado, as concessionárias Ecovias do Cerrado e Ecovias dos Imigrantes registraram decréscimos de 8,3% e 2,6%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Ao longo dos onze primeiros meses do ano, a Ecorodovias registrou um tráfego de 572 milhões de veículos, demonstrando um crescimento de 16,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ao se considerar apenas o tráfego nas concessões já existentes, o aumento foi de 6,2%.
💰 A ECOR3 apresentou resultados financeiros sólidos no terceiro trimestre de 2024, com um lucro líquido de R$ 262,5 milhões destinado aos acionistas controladores, representando um crescimento de 19,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse desempenho positivo foi impulsionado, em grande medida, pelo aumento do Ebitda ajustado.
O Ebitda alcançou R$ 1,181 bilhão no terceiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 18,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o valor foi de R$ 997,9 milhões.
Já o Ebitda ajustado, por sua vez, somou R$ 1,220 bilhão, com um aumento de 18%. Esse desempenho positivo pode ser atribuído ao crescimento do tráfego de veículos, reajustes nas tarifas de pedágio e ao início da cobrança de pedágio pelas novas concessões, EcoRioMinas e EcoNoroeste.
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🤑 A margem Ebitda ajustada também apresentou um crescimento de 1,5 ponto percentual, atingindo 73,3% no terceiro trimestre de 2024, em comparação aos 71,8% registrados no mesmo período do ano anterior. Esse resultado positivo reflete a eficiência na gestão de custos e o impacto positivo dos reajustes nas tarifas de pedágio.
O aumento nos custos financeiros foi o principal fator que contribuiu para o agravamento do resultado financeiro da empresa no trimestre, resultando em um prejuízo líquido de R$ 447,8 milhões, um aumento de 18,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
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Concessionária de rodovias assinou termo aditivo que mantém a Ecovias Capixaba operante até 2049.
O vencimento dos títulos ocorrerá em 7 anos a partir da emissão.
A empresa encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de R$ 203,9 milhões, queda de 23,9% inferior ao registrado no 2T24.
Enquanto as emissões em debêntures, CRAs e CRIs caíram no 1º semestre, a renda fixa isenta bate o topo da série histórica.
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O banco elevou o preço-alvo dos papéis de R$ 4,80 para R$ 9, projetando um potencial de valorização de 33,3% sobre a cotação anterior.
Concessionária de rodovias registra aumento de 5,8% no tráfego consolidado de veículos no trimestre passado
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