Confira quais são os maiores medos de investidores ricos

Mesmo com a percepção de entendimento para controlar suas finanças, a maioria dos entrevistados prefere investimentos mais conservadores.

Author
Publicado em 05/04/2024 às 11:51h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 05/04/2024 às 11:51h Atualizado 2 meses atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

💲 O receio de perder dinheiro devido a investimentos malsucedidos e fraudes financeiras não é exclusivo dos menos favorecidos, é o que aponta uma pesquisa conduzida pelo Itaú Personnalité em colaboração com o Instituto Locomotiva.

Segundo o levantamento, feito com pessoas com renda pessoal mensal acima de R$ 10 mil, 77% dos entrevistados afirmam ter conhecimento suficiente para decidir seu futuro financeiro, no entanto, temem:

Além da listagem de receios do investidores, a pesquisa também pontuou quais são as classes de ativos favoritas e quais são as prioridades financeiras desse público. 

🤑  De acordo com o levantamento, entre os homens, 29% possuem mais de cinco ativos em seu portfólio. Já entre as mulheres, esse percentual cai para 24%

Mesmo com a percepção de entendimento para controlar suas finanças, a maioria dos entrevistados prefere investimentos mais conservadores e poucos têm mais de cinco ativos na carteira. Entre os investimentos preferidos estão: