21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Nesta terça-feira (4), a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou um limite máximo de 6,91% para o reajuste anual dos planos de saúde individuais e familiares. Essa medida, válida para o período entre maio de 2024 e abril de 2025, representa uma queda em relação ao índice de reajuste permitido em 2023, que era de 9,63%.
🏥 Vale destacar que o novo índice de reajuste se encontra abaixo da variação real das despesas assistenciais de algumas operadoras, segundo a própria ANS. Apesar disso, a agência reitera que o percentual de 6,91% configura o menor índice dos últimos 13 anos, com exceção de 2021, quando o índice foi negativo (-8,19%) em decorrência da pandemia de Covid-19.
Os planos de saúde no Brasil passam por reajustes anuais, visando repor a inflação do período e garantir a sustentabilidade das operadoras. Esse processo segue uma metodologia específica, buscando equilíbrio entre os interesses dos beneficiários e das empresas.
A ANS definiu o índice máximo de reajuste anual para planos de saúde individuais e familiares regulamentados em 6,91%. Essa medida, válida para o período entre maio de 2024 e abril de 2025, impactará os contratos de aproximadamente oito milhões de beneficiários.
🚑 Além disso, ficou definido que o índice de reajuste autorizado para planos regulamentados pode ser aplicado apenas a partir do mês de aniversário de cada contrato. Isso significa que o novo valor da mensalidade só poderá ser cobrado a partir da data em que o contrato foi firmado pelo beneficiário.
Leia também: Mercado financeiro eleva projeções para inflação e taxa Selic em 2024
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Entenda como os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) emitidos pelo Madero agradam tanto ao BTG Pactual.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Holding brasileira investe em empresas como Compass, Moove, Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3).
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?