O Buy And Hold (Comprar e Segurar) é uma das estratégias mais consagradas e conhecidas do mercado de investimentos. Nomes de sucesso no mercado financeiro como Warren Buffet e Luiz Barsi Filho afirmam que os seus resultados acima da média estão baseados nessa estratégia.

Para que se tenha uma ideia, Warren Buffet é atualmente um dos maiores investidores do mundo e Luiz Barsi Filho, o maior investidor da Bolsa de Valores Brasileira e ambos começaram do zero no mercado acionário.

Deseja saber mais sobre o Buy And Hold, entender como funciona e descobrir como aplicar essa estratégia nas suas escolhas e decisões como investidor? Então, acompanhe atentamente, este conteúdo até o final.

Vantagens das ações internacionais
Vantagens das ações internacionais – Foto: Freepik

O que é Buy And Hold

O Buy And Hold é uma estratégia de investimentos com foco no longo prazo. Na prática, o investidor que aplica esse tipo de estratégia, realiza o valuation das empresas com base na análise fundamentalista, encontra empresas sólidas e investe nelas sempre pensando no longo prazo.

A estratégia Buy And Hold tem por objetivo garantir rendimentos frequentes e multiplicação patrimonial no longo prazo. Aqueles que sabem como utilizar a estratégia garantem que ela também contribui para a redução significativa dos riscos presentes no mercado financeiro.

O mentor e idealizador do Buy And Hold é ninguém mais, ninguém menos que Benjamin Graham, que explica detalhes sobre a estratégia no livro O Investidor Inteligente.

A estratégia de Graham consistia em comprar grande quantidade de ações de empresas que valiam mais em patrimônio que em valor de mercado na bolsa e aguardar até que essas ações valorizem no mercado.

No entanto, a estratégia de Graham não se preocupava com boa parte dos indicadores fundamentalistas, incluindo na estratégia qualquer tipo de empresa descontada no mercado.

Contudo, anos mais tarde, Buffet, que foi funcionário e aluno de Graham, aprimorou a estratégia conciliando os seus conceitos com a análise fundamentalista, o que reduziu significativamente os riscos da estratégia.

Como aplicar o Buy And Hold na prática

Como aplicar o Buy And Hold na prática
Como aplicar o Buy And Hold na prática – Foto: Freepik

Antes de mais nada, é importante destacar que a aplicação prática do Buy And Hold requer determinação, muita análise e também sangue frio, para manter a posição dos ativos mesmo em momentos de queda e desvalorização no curto prazo.

É importante destacar também, que o Buy And Hold deve ser aplicado a empresas sólidas e com ótima perspectiva futura, logo não adianta investir e segurar ações de qualquer empresa listada na Bolsa de Valores. É essencial que as empresas escolhidas tenham fundamentos sólidos.

Para investir segundo a estratégia, siga os seguintes passos:

1.Invista em bons ativos

Faça uso da análise fundamentalista para escolher os melhores ativos do mercado de ações. Dentre os principais critérios de análise fundamentalista a se observar no Buy And Hold, podemos destacar:

Acesse a página de ações do Investidor 10 para ter acesso a esses e outros indicadores fundamentalistas de ações.

2.Diversifique a sua carteira de ativos

Defina quais são as melhores empresas da Bolsa de Valores para aplicar e monte uma carteira equilibrada a partir dela. 

A diversificação é um dos pontos importantes do Buy And Hold, pois ajudam a reduzir os riscos para o investidor.

3.Faça aportes regulares

Se você estudou e realizou análises completas antes de fazer as suas escolhas no mercado, faça aportes regulares nas ações que você acredita que tenham excelente potencial.

A realização de aportes regulares é um dos segredos do Buy And Hold e da multiplicação patrimonial.

4.Reinvista os dividendos

Em geral, os investidores que fazem uso do Buy And Hold priorizam ações com excelente histórico relacionado ao pagamento de dividendos.

Na prática, optar por boas pagadoras de dividendos é uma parte da estratégia, cujo objetivo é reinvestir os dividendos recebidos, na própria empresa, criando um efeito de multiplicação patrimonial do tipo bola de neve.

5.Mantenha os ativos no longo prazo

Por fim, um dos pontos mais importantes da aplicação prática do Buy And Hold, resista às oscilações do mercado e mantenha os seus ativos no longo prazo.

Empresas sólidas, com bons fundamentos e perspectivas futuras não costumam decepcionar seus investidores de longo prazo.

Veja também: Warren Buffett: 17 empresas que ele investe

Vantagens do Buy And Hold

Vantagens do Buy And Hold
Vantagens do Buy And Hold – Foto: Freepik

Confira agora, quais são as principais vantagens do Buy And Hold

Redução de custos operacionais: Quem investe no longo prazo, realiza um número reduzido de transações e movimentações, economizando com os custos operacionais da Bolsa de Valores.

Possibilidade de ganho real no longo prazo: Quem investe com foco, estratégia e determinação no Buy And Hold tem grandes chances de obter retornos reais no longo prazo e bem acima da média do mercado financeiro.

Otimização de tempo: Quem utiliza a estratégia também não precisa dispor de tempo livre para acompanhar o mercado diariamente.

Recebimento de dividendos: O Buy And Hold também costuma garantir aos seus adeptos, uma excelente volume de rendimentos mensais para reinvestimento e multiplicação patrimonial.

Vale a pena investir no Buy And Hold

Se você ainda possui dúvidas quanto a estratégia de investimentos Buy And Hold, olhe para o mercado e para o sucesso alcançado pelos seus maiores precursores.

Nomes como Warren Buffet, Luiz Barsi Filho e muitos outros talvez não chegariam nem mesmo perto dos resultados que conquistaram ao longo do tempo, caso não utilizassem a estratégia Buy And Hold.

Não restam dúvidas, quando bem aplicada, a estratégia é uma das mais seguras e rentáveis do mercado financeiro e principalmente da Bolsa de Valores.

Deseja saber mais sobre a estratégia e descobrir como aplicá-la na prática? Confira o próximo tópico e conheça o Curso Buy And Hold Completo do Investidor 10!

Conheça o Curso Buy And Hold do Investidor 10

Deseja aprender mais sobre Buy And Hold? É hora de diversificar a sua carteira de ativos, investir com segurança e garantir rendimentos acima da média do mercado.

Ainda não utiliza como estratégia de investimento e não sabe por onde começar? O Investidor 10 tem a oportunidade que você esperava para aumentar seus rendimentos no mercado financeiro, através do Curso Completo de Buy And Hold.

Convidamos Álvaro Vinícius, MBA em Mercado Financeiro e Banking, criador do Canal Investindo aos 30, que ajuda sua audiência a investir com o método Buy and Hold para um curso completo sobre a estratégia.

O Curso Buy And Hold Completo é indicado para qualquer investidor que deseje ser sócio das melhores empresas do Brasil e do mundo com foco no crescimento do patrimônio e rentabilidade no longo prazo.

Para saber mais sobre o curso, conhecer a grade de conteúdos e começar a aplicar nas suas decisões como investidor, clique aqui.

Aproveite nossas condições especiais e adquira hoje mesmo o seu curso com um super desconto e em até 12 vezes no cartão.

Conheça a página de Ações do Investidor 10

Aqui no Investidor 10 você encontra uma página exclusiva sobre ações com indicadores e informações relevantes sobre os ativos mais importantes do mercado.

Deseja acompanhar todos os indicadores das suas ações? Clique aqui e acesse agora mesmo a nossa página de ações.

Já segue o Investidor 10 no Instagram? Siga a nossa página para ter acesso gratuito a conteúdos relevantes sobre o mercado financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui