Tenda (TEND3): Vendas líquidas crescem 34% no 2º tri e atingem R$ 1 bilhão

Em contrapartida, os lançamentos somaram um VGV de R$ 830 milhões, representando uma queda de 10,8%.

Author
Publicado em 12/07/2024 às 08:29h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 12/07/2024 às 08:29h Atualizado 1 mês atrás por Matheus Rodrigues
Imagem: Shutterstock.
Imagem: Shutterstock.

📈 A construtora Tenda (TEND3) apresentou um desempenho notável no segundo trimestre deste ano, com vendas líquidas consolidadas, englobando as operações da Tenda e Alea, atingindo R$ 1,02 bilhão.

O resultado representa um aumento de 34,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior, conforme revelou a prévia operacional divulgada na última quinta-feira (11).

No entanto, o valor geral de vendas (VGV) dos lançamentos da companhia registrou uma ligeira queda de 2,5% em relação ao segundo trimestre de 2023, totalizando R$ 940 milhões, com 14 novos empreendimentos lançados, em contraste com os 16 lançados no mesmo período do ano passado.

Focando apenas na marca Tenda, o principal negócio da empresa, as vendas líquidas alcançaram R$ 907,6 milhões, um crescimento de 24% na comparação anual.

🏙️ Em contrapartida, os lançamentos dessa marca somaram um VGV de R$ 830 milhões, representando uma queda de 10,8%.

TEND3

CONSTRUTORA TENDA
Cotação

R$ 13,19

Variação (12M)

2,57 % Logo CONSTRUTORA TENDA

Margem Líquida

-1,13 %

DY

0%

P/L

-47,09

P/VP

1,87