Sucesso no exterior, Krispy Kreme finalmente desembarca no Brasil
Primeira loja será aberta na Faria Lima, em SP

Quem assiste os filmes produzidos nos Estados Unidos provavelmente já deve ter visto uma propaganda da Krispy Kreme. Essa é uma fabricante de donuts, um dos doces mais consumidos no mundo.
🍩 Embora seja muito famosa no exterior, inclusive na América Latina, a empresa ainda não tinha fincado seus pés no Brasil. Mas isso mudou, já que a empresa decidiu abrir sua primeira unidade no país.
O bairro escolhido foi o Itaim Bibi, na capital paulista, uma das regiões mais importantes da cidade. A rede está construindo seu espaço na Avenida Juscelino Kubitschek, pertinho do cruzamento com a Faria Lima.
Serão mais de 600 metros quadrados, divididos entre a loja -que deve funcionar como uma cafeteria- e a fábrica. A inauguração está prevista para o fim de abril, logo depois da conclusão da obra.
A escolha do local tem como foco o público que frequenta o principal centro financeiro do país. Ao que tudo indica, o foco da empresa é o público de alta renda, embora os preços dos produtos ainda não tenham sido divulgados.
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Assim como acontece na construção de novas unidades do McDonald 's, quem passa pelo local hoje não consegue identificar que se trata da famosa loja de donuts. Mas já dá para ter ideia de que o lugar vai vender esse que é um dos principais produtos consumidos nos EUA.
A empresa anunciou a chegada ao Brasil no ano passado, depois de fechar um contrato com a AmPm para a criação de uma joint venture. Por isso, além das unidades próprias, as lojas de conveniência dos postos Ipiranga também vão vender donuts da Krispy.
“Esse movimento reforça nossa posição como um varejo único, com portfólio exclusivo associado a marcas icônicas”, diz Renato Stefanoni, presidente da AmPm, em nota divulgada pela empresa.
A Kreme é uma loja centenária, fundada na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Com operação em todos os continentes, a empresa tem lojas físicas em dezenas de países.
A empresa negocia suas ações em Nasdaq, onde cada papel hoje é vendido por pouco mais de US$ 5,50. Desde o começo do ano, a companhia perdeu quase metade do seu valor de mercado, chegando aos US$ 911 milhões atuais.
Concorrência
☕️ A chegada a Kreme acirra a concorrência de cafeterias estrangeiras em operação no Brasil. Uma das mais consolidadas no mercado nacional é a argentina Havanna que desembarcou por aqui em 2006 e já conta com mais de 200 unidades.
No ano passado, a rival Cachafaz, reconhecida pelo alfajor- também anunciou sua primeira unidade física no país. A empresa planeja alcançar a marca de 15 lojas em diversos estados.

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