21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Justiça de São Paulo homologou, nesta quarta-feira (21), o plano de recuperação extrajudicial do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3). A decisão consta no Diário de Justiça Eletrônica Nacional, com sentença datada de 7 de outubro.
Esse é um dos passos mais importantes depois que a companhia conseguiu juntar seus credores para formalizar acordos.
A recuperação extrajudicial foi solicitada em março deste ano, quando a companhia informou ao mercado que tinha dívidas da ordem de R$ 4,5 bilhões. Parte dessas pendências está relacionada à taxa de juros, que se mantém acima dos 14% ao ano.
A empresa optou pela RE, que permite a negociação diretamente com os credores, sem participação da Justiça. O tribunal fica com a responsabilidade de apenas homologar os acordos feitos entre as partes.
Leia mais: Santander aponta 10 ações para ficar de olho no 3T26; veja a lista
O principal objetivo do GPA é alongar o perfil da dívida, o que abre mais espaço para trocar dívidas com vencimentos curtos por dívidas com vencimentos mais longos. O GPA prevê publicar seu balanço do 3T26 no dia 4 de novembro, quando os investidores terão mais informações sobre o andamento dos vencimentos, além dos números auferidos entre julho e setembro.
Os investidores reagiram de forma positiva ao anúncio, fazendo com que as ações da companhia crescessem 1% no pregão. Por volta das 11h30, os papéis eram negociados na casa de R$ 3,15, segundo dados da B3.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Títulos de renda fixa isentos que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário são favoritos dos analistas.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastre sua conta
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?