Safra vê Magalu e Casas Bahia no sufoco, mas aposta em disparada do Mercado Livre
Diferente do varejo brasileiro, o Safra manteve a recomendação de compra para o Mercado Livre, com um potencial de alta de 24%.
🏟️ O Mercado Livre (MELI34) pode dar nome ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu. O estádio, localizado na zona oeste de São Paulo, estaria negociando um acordo de concessão do nome junto à empresa. As informações são do jornal "Valor Econômico".
🔈 A alteração do nome seria feita em 2024, já que a negociação entre o consórcio Allegra Pacaembu e o Mercado Livre está em andamento.
Veja também: Americanas (AMER3): Novos credores aderem ao plano de reestruturação da varejista
O consórcio Allegra Pacaembu é liderado pela construtora Progen, que assinou a concessão do estádio com a Prefeitura de São Paulo em 2019. O prazo de vigência da concessão é de 35 anos.
⚽ Caso o consórcio e o Mercado Livre entrem em um acordo, o Pacaembu deve se juntar a outros estádio de futebol que possuem acordos milionários de "naming rights", como:
O São Paulo Futebol Clube também está negociando um acordo de "naming rights", segundo informações do "GE". A operação é realizada junto à Mondelez.
Caso o São Paulo aceite o acordo, o clube deve receber entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões por ano para se chamar "Morumbis" em alusão a marca "Bis" de chocolates da Mondelez.
Diferente do varejo brasileiro, o Safra manteve a recomendação de compra para o Mercado Livre, com um potencial de alta de 24%.
Apesar da repercussão, especialistas afirmam que a legislação brasileira reduz os efeitos no curto prazo.
Apesar de a varejista ser argentina, cerca de 53% de suas receitas são geradas por consumidores brasileiros.
Saldos não recuperados serão convertidos e transferidos para o Mercado Pago.
O investimento anunciado se concentra no Mercado Pago e na expansão logística, que prevê 70 mil funcionários no Brasil até dezembro.
A companhia reportou queda de 12,5% no lucro do 4T25, abaixo do esperado pelo mercado, mas uma receita acima das projeções.
Lucro fica abaixo do consenso e pressiona papéis na Nasdaq e B3.
O Assaí anunciou que passou a oferecer uma seleção de produtos não perecíveis na plataforma do Mercado Livre.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?