Rumo (RAIL3) transporta mais em ferrovias, mas lucra menos no 3T25
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
A Rumo (RAIL3) viu seu lucro líquido cair 99,6% no quarto trimestre de 2023 (4T23), passando de R$ 243 milhões no ano anterior para R$ 1 milhão.
💰 De acordo com a companhia, o resultado foi impulsionado em razão de eventos extraordinários e não recorrentes, com destaque para o ganho de capital de alienação da EPSA.
No entanto, no lucro líquido total de 2023, a empresa apresentou uma alta de 40,5%, saindo de R$ 514 milhões em 2022 para R$ 722 milhões em 2023.
💲 Já o Ebitda ajustado (lucro antes de depreciação e amortização) cresceu 33,4%, passando de R$ 905 milhões para R$ 1,20 bilhão. Enquanto a receita operacional líquida subiu 17,8% nos últimos três meses do ano anterior, totalizando 2,61 bilhões.
Os custos fixos, despesas gerais e administrativas também apresentaram alta no trimestre com R$ 35 milhões por gastos de remediação dos incidentes de segurança pública, resíduos de produtos e limpeza de lastro.
Em relatório, Beto Abreu, presidente da empresa, afirmou que o foco para o futuro é na execução de projetos de expansão.
📉 "Temos desafios importantes para os próximos anos, com o foco na execução dos nossos projetos de expansão de capacidade e levar os benefícios do modal ferroviário para volumes cada vez maiores, ofertando uma solução logística segura, eficiente, competitiva e de baixo carbono que será um vetor de desenvolvimento para o agronegócio brasileiro"
Leia também: Cemig (CMIG4): Analistas esperam mais dividendos após acordo com a Vale
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Na visão do BTG Pactual, a transportadora de commodities só se endividou para distribuir proventos e investir mais.
O valor será distribuído aos acionistas que estiverem posicionados até o fim do pregão de 16 de junho.
Ferroviária é responsável pelo transporte de 24% do volume de grãos exportados pelo Brasil
O Conselheiro eleito foi CEO da Cosan (CSAN3) até abril de 2016 e retornou ao cargo em novembro de 2023.
Após o cumprimento de todas as condições precedentes, estima-se o período de 30 meses para construção.
Os fertilizantes serão importados pelo terminal no porto de Santos, localizado no Estado de São Paulo
Gol Linhas Aéreas Inteligentes reporta prejuízo líquido de US$ 96 milhões em agosto
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?