Itaú Unibanco (ITUB4) entra para a entidade tecnológica WBA

Como membro, o banco deverá discutir, desenvolver e testar soluções em conjunto com outras companhias

Author
Publicado em 15/02/2024 às 19:38h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 15/02/2024 às 19:38h Atualizado 2 meses atrás por Jennifer Neves
Itaú Unibanco (ITUB4) - Shutterstock

🛜 O Itaú Unibanco (ITUB4) fará parte do WBA (Wireless Broadband Alliance), que é uma iniciativa de conectividade global, voltada às maiores empresas de tecnologia e telecomunicações do mundo. A instituição financeira será a primeira a fazer parte do grupo, que tem a presença de alguns nomes como AT&T, Broadcom, Comcast e Cisco Systems.

Como membro do WBA, o Itaú será responsável por discutir, desenvolver e testar soluções em conjunto com outras companhias.

O banco tem experimentado a conectividade em algumas frentes. Em 2021, foi instaurada a primeira agência bancária conectada ao 5G no Brasil. Também, no ano passado, foram feitos testes com a Starlink, internet conhecida por ser ultrarrápida.

Leia também: Empresa de Warren Buffett zera participação na Stone

"Agora, ao sermos o primeiro banco do mundo a ingressar na WBA, queremos seguir alavancando a evolução da conectividade para oferecer aos nossos clientes o que há de mais avançado em conexão, e já temos novos lançamentos previstos para o primeiro semestre deste ano", diz em nota diretor de Tecnologia do Itaú, Fábio Napoli.

A WBA foi criada com o intuito de gerar parcerias entre prestadores de serviços, entes públicos e empresas de tecnologia. A organização discute temas como 5G, Wi-fi, Internet das coisas e OpenRoaming.

ITUB4

Banco Itau Unibanco
Cotação

R$ 32,00

Variação (12M)

33,41 % Logo Banco Itau Unibanco

Margem Líquida

10,57 %

DY

7.49%

P/L

9,48

P/VP

1,65