Itaú Unibanco (ITUB4) é o preferido do setor financeiro para JP Morgan
BTG Pactual e Inter também figuram como positivas na visão do banco norte-americano.

O JP Morgan avaliou que as ações do setor financeiro da Bolsa brasileira estão atualmente subvalorizadas, com preços considerados "baratos". Apesar do pessimismo geral, o banco apontou o Itaú Unibanco (ITUB4) como sua principal preferência, devido à sua forte posição no mercado, à qualidade de seus ativos e à atratividade de seus dividendos.
🏦 Essa constatação foi feita após encontros com investidores institucionais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo o JPMorgan, os investidores demonstram preocupação com o cenário macroeconômico incerto, marcado por alta da inflação, juros e volatilidade no mercado.
Para o banco norte-americano, caso o Itaú não atenda às expectativas no crescimento dos empréstimos, pode ser percebido como um participante voltado para o pagamento de dividendos. Já caso supere as expectativas, demonstrará uma dinâmica de lucros mais favorável. Além disso, o JP Morgan avaliou que taxas mais elevadas podem representar uma vantagem no curto prazo.
Leia também: JPMorgan elege “ação favorita” para setor de energia; conheça a empresa
💸 O BTG Pactual (BPAC11) também foi um ponto positivo de destaque durante as conversas do banco com investidores locais. Já o Nubank (ROXO34) permanece como um tópico comum, embora não tão amplamente aceito entre os locais como na pesquisa anterior. Além disso, o banco observou um aumento de interesse pelo Inter (INBR32).
De acordo com análises do banco, o Nubank evoluiu de uma posição periférica para uma posição mais central entre alguns investidores nos últimos anos. Entretanto, o relatório indica que alguns investidores recentemente diminuíram sua exposição. Não obstante, diversos investidores permanecem otimistas em relação à tese e aos fundamentos de longo prazo.
💰 Do outro lado, no entanto, a XP (XPBR31) e B3 (B3SA3) ficaram de fora da lista do banco norte-americano por serem consideradas mais sensíveis as taxas de juros, em meio ao cenário de redução menos significativa das taxas pelo Banco Central.

ITUB4
Banco ItaúR$ 37,38
25,15 %
11,60 %
7.5%
9,41
1,93

Itaú lidera entre bancos da B3, segundo Goldman; Bradesco sobe e Santander recua
O banco norte-americano estabelece um novo ranking dos melhores bancos da Bolsa brasileira, com Itaú se mantendo no topo.

Itaú revisa inflação de 2025 para 4,7%, perto do teto da meta
De acordo com o economista-chefe do Itaú, Mario Mesquita, o balanço de riscos para a inflação em 2025 está inclinado para baixo.

Itaú Unibanco (ITUB4) emite R$ 3 bilhões em renda fixa; veja condições
Entenda qual é o destino do dinheiro pego emprestado pelo bancão com investidores profissionais.

Depois de mega demissão, Itaú (ITUB4) oferece indenização milionária aos trabalhadores
Proposta inclui bônus de até 10 salários mínimos, manutenção de benefícios e análise individual de alguns casos.

Clientes de Itaú, Nubank e Bradesco relatam falhas em pagamentos de boletos
O problema, que começou no início da manhã, coincidiu com o quinto dia útil do mês, data tradicionalmente marcada por alto volume de movimentações financeiras.

Itaú (ITUB4) deve pagar "dividendo adicional relevante" no início de 2026, indica CEO
Milton Maluhy Filho disse que o banco está no seu melhor momento de crescimento.

Itaú (ITUB4) prevê IPCA em 5% em 2025 e aposta em dólar mais “barato”
A revisão reflete a expectativa por cortes de juros mais cedo nos Estados Unidos, o que enfraquece a moeda americana.

Itaú (ITUB4) é processado por demissões no home office
Sindicato dos Bancários anunciou ação coletiva e ação por danos morais contra o banco.