Itaú (ITUB4) lança novidade em criptomoedas; confira

Banco liberou a negociação de criptomoedas para clientes, em sua plataforma "íon"

Author
Publicado em 04/12/2023 às 12:39h - Atualizado 6 meses atrás Publicado em 04/12/2023 às 12:39h Atualizado 6 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

🤑 O Itaú (ITUB4) liberou as negociações de criptomoedas, a partir desta segunda-feira (4), através de sua plataforma "íon".

🏅 A instituição financeira é a primeira, entre as mais tradicionais do Brasil, a estrear no mundo das negociações de moedas digitais.

Veja também: Gol (GOLL4) contrata consultoria financeira Seabury Capital

Nubank e BTG Pactual já oferecem esse tipo de negociação em suas plataformas. A XP, recentemente, anunciou a saída deste mercado, após encerrar as operações da plataforma Xtage. A plataforma de negociações cripto da XP havia iniciado suas operações em agosto de 2022.

Como funcionará a compra e venda de criptomoedas no Itaú?

Na "íon", do Itaú, os clientes terão acesso, inicialmente, ao serviço de compra e venda de bitcoin e ether. Essas duas criptomoedas são as maiores, em valor de mercado, do mundo.

Segundo o Itaú, a liberação de clientes será "escalonada". Dessa forma, nem todos terão acesso a esse tipo de ativo já nesta segunda (4).

De acordo com informações do jornal "Valor Econômico", os criptoativos negociados na plataforma do Itaú serão custodiados pelo próprio banco.

Sobre outros tipos de criptomoedas, para além do ether e do bitcoin, o Itaú destacou que a possibilidade de negociação será avaliada. No entanto, o foco atual é atrair clientes para oportunidades de ganhos com criptomoedas.