Itaú (ITUB4) altera logo após 50 anos; veja como ficou

Novo logo foi feito em comemoração aos 100 anos da instituição financeira

Author
Publicado em 07/12/2023 às 17:01h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 07/12/2023 às 17:01h Atualizado 3 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

🆕 O Itaú (ITUB4) apresentou sua nova logomarca, após 50 anos sem alterações na identidade visual do banco.

O logo, que tinha base azul e letras "retilíneas" em amarelo, passou a ter base laranja e letras mais arredondadas na cor branca.

Veja também: Bradesco Asset lança BRFT11, seu primeiro Fiagro

A mudança foi feita em comemoração aos 100 anos da instituição financeira.

“Com o objetivo de fortalecer seu papel na vida e na história de cada cliente, investidor e colaborador, o banco abre as celebrações pelo seu aniversário de 100 anos com o lançamento de uma nova expressão de marca e um novo conceito institucional, o Feito de Futuro, que, a partir de hoje, convida as pessoas a refletir sobre o tempo, legado e longevidade”, informou o banco.

O Itaú também alterou o seu slogan, de "Feito para você" para "Feito de futuro". Confira:

O objetivo da instituição financeira é reforçar sua imagem de empresa inovadora com capacidade de se transformar.

O time de branding do Itaú trabalhou em parceria com especialistas, por 22 meses, para chegar a versão final do logo, segundo informações do portal "seudinheiro".

🗣️ Inter ironiza novo logo do Itaú na internet

O banco Inter (INBR32) utilizou a rede social X, antigo Twitter, para brincar com a novidade do Itaú.

O Inter já utilizava uma tipografia parecida com a nova do Itaú. Além disso, as cores são basicamente as mesmas (base laranja e letras em branco).

Confira a publicação do Inter sobre a mudança do concorrente: