IBOV bate em 180 mil pontos, recorde bancado por bonde PETR4, VALE3 e muito mais
Investidores estrangeiros colocam dinheiro em peso nas ações brasileiras; veja as maiores altas
🛢️ O Ibovespa fechou aos 138.840,02 pontos nesta terça-feira (17), queda de −0,30%, com a maioria das ações brasileiras impactadas negativamente com o cenário de um petróleo cada vez mais caro no mundo, diante do conflito armado entre israelenses e iranianos, que está prestes a ver a entrada dos americanos na guerra.
Logo, não foi surpresas que as petroleiras liderassem novamente os ganhos do Ibovespa hoje, em especial, as ações da Petrobras (PETR3), com ganhos de capital de quase +3%.
E, para além das questões macroeconômicas, os investidores se empolgaram com o fato da estatal ter arrematado novos blocos de petróleo na Margem Equatorial, em leilão realizado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo).
Por sua vez, o dólar à vista interrompeu sequência de quedas e subiu para R$ 5,49, avanço de +0,20% contra a moeda brasileira, embora o real ainda seja uma das dez moedas no planeta que mais ganhou terreno contra o dólar em 2025.
💣 A maioria das ações americanas (stocks) fechou no vermelho em Wall Street, com investidores globais cautelosos diante dos planos do presidente dos Estados Unidos Donald Trump em solucionar o conflito armado entre Israel-Irã, que passa pela rendição total do governo dos aiatolás.
Os preços do petróleo voltaram a disparar no mercado internacional acima de +4% em um único pregão, com o tipo Brent já valendo US$ 76,61, o que pressiona a inflação no mundo e pode influenciar em juros elevados por mais tempo, limitando o apetite a risco na bolsa de valores.
➡️ Leia mais: Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Investidores estrangeiros colocam dinheiro em peso nas ações brasileiras; veja as maiores altas
Presidente da República também aproveita o evento em Rio Grande (RS) como palanque eleitoral.
De acordo com a companhia, o Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, ficará responsável pela construção dos cinco navios gaseiros.
A queda refletiu o pessimismo em Wall Street e do recuo nos preços do minério de ferro na China, que atingiu em cheio as ações da Vale.
O relatório destaca o ambiente externo mais desafiador para o setor de petróleo.
A produção de óleo cresceu 11% no ano e atingiu 2,40 milhões de barris por dia.
Os maiores patamares haviam sido observados no terceiro trimestre de 2013.
A Transpetro opera atualmente uma malha de aproximadamente 8,5 mil quilômetros de dutos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?