Rumo (RAIL3) transporta mais em ferrovias, mas lucra menos no 3T25
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
⛴️ A Hidrovias do Brasil (HBSA3) e a Rumo (RAIL3) anunciaram hoje um acordo para o transporte ferroviário de fertilizantes.
Segundo comunicado, os fertilizantes serão importados pelo terminal no porto de Santos, localizado no Estado de São Paulo, com um volume anual estimado em 500 mil toneladas.
Anteriormente, a Hidrovias do Brasil recebia fertilizantes pelo seu terminal em Santos, mas não realizava a expedição ferroviária.
Com este novo acordo, após a descarga dos produtos no terminal em Santos, eles serão transportados pela ferrovia até o Centro-Oeste, uma importante região agrícola do Brasil.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Na visão do BTG Pactual, a transportadora de commodities só se endividou para distribuir proventos e investir mais.
O valor será distribuído aos acionistas que estiverem posicionados até o fim do pregão de 16 de junho.
Ferroviária é responsável pelo transporte de 24% do volume de grãos exportados pelo Brasil
O Conselheiro eleito foi CEO da Cosan (CSAN3) até abril de 2016 e retornou ao cargo em novembro de 2023.
No entanto, o Ebitda ajustado da companhia registrou alta de 33,4% no período.
Após o cumprimento de todas as condições precedentes, estima-se o período de 30 meses para construção.
No Brasil, a manhã de segunda-feira (8) reserva a divulgação do Boletim Focus, às 8h30.
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