Gol (GOLL4) suspende transporte de pets após morte de cachorro

A medida terá duração de 30 dias e visa permitir que a empresa conduza uma investigação completa do ocorrido.

Author
Publicado em 24/04/2024 às 14:56h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 24/04/2024 às 14:56h Atualizado 1 mês atrás por Matheus Rodrigues

✈️ A Gol (GOLL4) anunciou nesta quarta-feira (24), a suspensão temporária do serviço de transporte de animais de estimação em suas aeronaves, após um incidente trágico que resultou na morte de um cachorro durante uma viagem equivocada.

A medida, que inicialmente terá duração de 30 dias, visa permitir que a empresa conduza uma investigação completa do ocorrido.

A suspensão afeta especificamente o serviço de transporte de pets no porão das aeronaves. No entanto, o serviço Dog&Cat Cabine, que permite que cães e gatos viajem na cabine junto aos passageiros, continuará operando normalmente.

A Gol informou que clientes que já haviam contratado o transporte de seus animais de estimação por meio dos serviços afetados durante o período de suspensão poderão solicitar o reembolso total do valor pago, incluindo o custo da passagem.

O incidente que motivou a suspensão ocorreu quando um golden retriever chamado Joca, de 4 anos, foi transportado erroneamente pela companhia aérea.

O cachorro, que deveria ter sido enviado de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), acabou sendo embarcado em um voo para Fortaleza (CE). Ao ser devolvido ao dono, Joca foi encontrado morto dentro do canil da empresa.

Segundo informações do G1, o caso está sendo investigado como um possível crime de abuso a animais pela Delegacia de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente.

O proprietário de Joca, João Fantazzini, acusa a companhia aérea de negligência, alegando que a quantidade de água fornecida ao animal durante a viagem não foi suficiente para suas necessidades, dada a dimensão do cachorro e a quantidade disponibilizada.

🐶 A Gol lamentou profundamente o ocorrido e afirmou estar empenhada em esclarecer os fatos e tomar as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer no futuro. 

GOLL4

GOL
Cotação

R$ 1,41

Variação (12M)

-83,07 % Logo GOL

Margem Líquida

10,48 %

DY

0%

P/L

2,32

P/VP

0.23